Exchange Server 2013 chega ao estado de disponibilidade geral

Artigo original publicado na terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Em outubro, anunciamos que a versão RTM (Release to Manufacturing) do Exchange Server 2013 havia sido aprovada. Desde então, concentramos nossos esforços no lançamento da próxima versão do Exchange para os clientes corporativos por meio de vários canais de distribuição.

Hoje, atingimos um marco importante: a equipe do Exchange tem orgulho em anunciar a disponibilidade geral do Exchange Server 2013. Você pode baixar os bits na TechNet hoje mesmo e avaliar o produto por 180 dias. Você também pode se inscrever no Office 365 Preview para obter a experiência mais avançada do Exchange na nuvem em apenas alguns minutos.

Aqueles que desejam implantar o Exchange Server 2013 em ambientes intactos ou em laboratórios e ambientes de teste (para avaliar os novos recursos e testá-los com aplicativos LOB) podem começar imediatamente. Caso esteja executando um ambiente do Exchange 2010 ou 2007, você precisará do pacote cumulativo de atualizações do Exchange Server 2010 SP3 ou 2007 para realizar a atualização. Sabemos que você está ansioso para utilizar a nova versão; por isso, estamos nos esforçando para dar os toques finais ao Exchange 2010 SP3 2013 e ao pacote cumulativo de atualizações, cujo lançamento está planejado para o primeiro trimestre de 2013.

Caso ainda não tenha feito isto, o incentivamos a obter mais informações sobre o Exchange Server 2013 consultando a documentação da TechNet ou participando de uma sessão de treinamento Ignite. No momento, é recomendável avaliar os pré-requisitos e os requisitos do sistema, bem como conhecer a arquitetura simplificada de blocos de construção do Exchange, de modo que você possa iniciar o dimensionamento, o planejamento e a aquisição de hardware.

A equipe do EHLO adicionou mais conteúdo técnico sobre o novo Exchange desde o anúncio do RTM:

...e nós continuaremos a publicar novos artigos sobre o Exchange no EHLO nos próximos meses. Por isso, continue acompanhando! Mais uma vez, gostaríamos de agradecer por seu constante apoio. Não deixe de enviar seus comentários.

Equipe do Exchange

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original em Exchange Server 2013 Reaches General Availability