Olá Comunidade Technet!

Hoje é terça-feira dia de Artigo Spotlight!

Atualmente temos diversas ferramentas da Microsoft que nos ajudam em nosso trabalho do dia a dia, porém muitos profissionais desconhecem tais ferramentas, e por muitas vezes uma atividade que era para ser fácil e rápida, torna-se difícil e demorada.

Uma dessas atividades do nosso ciclo de trabalho é a configuração e correção de Workstations (Estações de Trabalho) de nosso ambiente de TI. Por muitas vezes nos deparamos com uma demora excessiva na instalação, atualização e configuração do Microsoft Windows e das ferramentas de trabalho do colaborador da empresa, sendo que deixamos essa pessoa aguardando por horas até terminarmos tal configuração.

Então irei falar de um artigo (na verdade dois) de conteúdo valioso para os profissionais de TI que se deparam com essa situação. Esse artigo descreve o uso da ferramenta Windows PE.

Rápida Descrição e Benefícios

O Windows PE foi criado para ajudar fabricantes originais do equipamento (OEMs) e empresas a inicializarem um computador sem sistema operacional em funcionamento. Antigamente, os OEMs e as corporações costumavam usar um disquete de inicialização baseado em MS-DOS para iniciar um computador, e depois para:

  • Conectar-se a um compartilhamento de rede na qual a origem da instalação ou a imagem de disco do Windows estivesse localizada.

  • Solucionar e recuperar uma cópia do Windows que não inicializasse.

Saiba mais clicando aqui.

Os artigos destaques sobre essa ferramenta são:

Criação da Mídia do Windows PE
Autor: Luciano Gusso

Adicionando Aplicativos ao Windows PE
Autor: Luciano Gusso

Artigos que explicam de forma simples e objetiva como usar essa ferramenta tão útil! Aproveito para parabenizar o Luciano e que continue contribuindo com nossa comunidade Technet Wiki!

Espero que aproveitem, um forte abraço a todos e até a próxima!

Alan Carlos - Wiki Ninja