No último Wiki Life, houve uma boa discussão complementando como criar um artigo confiável. Bem parece que esta semana às bruxas estavam soltas.

Apesar deste post só apresentar desastres, eu juro que não estou sendo influenciado por programas de TV sensacionalistas.

Depois de alguns artigos "sem sentido" e uma tradução um artigo do idioma inglês para outro idioma "sobrescrevendo o todo artigo original", então apareceu o pior.

Eu digo o pior porque este problema, apesar de ser apresentado como um Plágio, na verdade teve todo o conteúdo Pirateado - integralmente.

Como o Conselho da Comunidade aprovou à divulgação, como um exemplo negativo, vou ser breve.

Afinal, apesar de ser um assunto chato é importante que todos saibam que existem pessoas preocupadas em preservar o conteúdo de cada um dos seus membros e a qualidade do TechNet Wiki.

Um dos membros do Conselho viu um grande número de artigos criados por um novo membro da Comunidade TechNet / MSDN. Em três dias, esta pessoa criou nada menos do que 70 artigos.

Logo os membros responsáveis por Spam, Plágio e Exclusão de artigos tentaram o contato com este autor e não houve resposta.

Em pouco tempo, um dos autores do Blog Wiki Ninjas identificou à origem dos artigos copiados, sem autorização do autor.

A farsa acabou com a exclusão de todos os artigos pirateados e com este membro banido de duas das principais Comunidades de Tecnologia no mundo em tempo recorde !

Apenas uma semana.

Tenha em mente, todo local que convivemos precisa de regras e bom senso.

Nós temos um vasto conteúdo de Regras de Conduta e Termos de Uso protegendo nossa Propriedade Intelectual.

Até +,

Wiki Ninja Durval Ramos ( TwitterPerfil )