Olá Comunidade Microsoft,

Meu nome é Luciano Lima e hoje irei falar sobre como você poderá utilizar o Microsoft Curah! para organizar e divulgar os artigos publicados no TechNet Wiki e/ou em seu blog pessoal.


Quando fazemos uma pesquisa em um dos buscadores na Internet nem sempre o resultado trás aquilo que estamos procurando. Infelizmente muitas pessoas sem criatividade e conhecimento acabam copiando artigos de outras pessoas e com isso quando é exibido o resultado de uma determinada pesquisa nos acabamos recebendo o mesmo conteúdo dezenas de vezes ou os conteúdos apresentados não estão organizados de uma forma simples e fácil de consulta.

A proposta do Microsoft Curah! é exatamente resolver esse problema, o qual tem como objetivo organizar os conteúdos de um determinado tópico e facilitar a localização do mesmo.

Se você já é um contribuidor do TechNet Wiki você poderá criar um Curation e organizar os artigos que você já escreveu por assunto. Você também poderá criar Curations com artigos do seu blog sem nenhum problema.

No artigo traduzido e publicado no próprio TechNet Wiki você poderá encontrar a definição completa sobre o Microsoft Curah! e também como você poderá criar seus Curations.

Você também poderá assistir um vídeo animado sobre o Microsoft Curah! no link abaixo.

Introducing Curah

Eu já criei alguns Curations e um exemplo pode ser consultado aqui --> Segurança da Informação em Ambientes Microsoft.

Antes que alguém pergunte, o Microsoft Curah! não irá substituir os Guias de Sobrevivência no TechNet Wiki, então quem já atualiza os Guias de Sobrevivência continue com o trabalho normalmente. O Microsoft Curah! veio para somar e não dividir e a prosposta dele vai além do TechNet Wiki, sendo que o Guias de Sobrevivência é exclusivo do material do próprio TechNet Wiki.

Crie seus Curations e comece a compartilhar com a sua rede de amigos hoje mesmo!

Venha você também fazer parte do time dos Wiki Ninjas contribuindo com a comunidade Microsoft.

Siga o Twitter do WikiNinjas Brasil e a página oficial do TechNet Wiki nos links abaixo: