Olá comunidade Wiki Brasil.

Hoje é Terça-Feira, dia do nosso Artigo Spotlight.

Vamos conhecer artigos interessantes sobre a tecnologia Windows Server 2012.



O Windows Server 2012 é um dos sistemas operacionais, mais seguros, confiáveis e de fácil administração desenvolvido pela Microsoft. O seu principal objetivo é atender a parte de servidores das organizações. Além disso, ele também veio para substituir a plataforma Windows Server 2008 R2 e trazer melhorias significativas em seus recursos. Isso, proporciona para as companhias maior foco no negócio, melhora no desempenho dos seus sistemas, maior produtividade e eficiência no consumo de recursos.

Bem, aqui no Technet tivemos vários artigos falando sobre esta tecnologia. Nosso foco hoje é compartilhar ótimos materiais produzidos pela comunidade sobre o Windows Server 2012.

Vamos conhecer alguns:

Windows Server 2012 R2 - Configurando redirecionamento de pasta via GPO

Neste artigo, o autor explica como configurar redirecionamento de pasta via GPO.

Windows Server 2012 R2 - Configurando pasta base de usuário com quota

Neste artigo, o autor demonstra como configurar uma pasta base de usuário com quota configurada.

Windows Server 2012 R2 - Configurando script de logon

Neste artigo, o autor explica como configurar um recurso muito utilizado que é o script de logon.

System Center – Instalando o System Center Virtual Machine Manager – Instalando Management Server, VMM Console

Neste artigo, o autor demonstra como se instala o Microsoft System Center Virtual Machine Manager (SCVMM) 2012 em um ambiente Windows Server 2012.

Listagem de usuários Inativos a mais de 90 dias (Active Directory)

Neste artigo, o autor mostra como exportar uma listagem de usuário que não logam no domínio a mais de 90 dias.

System Center – Instalando o System Center Virtual Machine Manager – Pré Requisitos

Neste artigo, o autor exibe a forma de se instalar o Microsoft System Center Virtual Machine Manager (SCVMM) 2012 em um ambiente Windows Server 2012.

Portanto, se na atual estrutura de TI da sua empresa é necessário utilizar os recursos de servidores de forma eficiente e prática, fica a dica de alguns importantes recursos do Windows Server 2012. Sabendo, que ele pode ser aplicado nos mais variados aspectos de negócio das organizações e suporta os mais diversos tipos de aplicação e estrutura de servidores. Esta plataforma, possui ótimos recursos que ajudará a sua organização a obter melhor desempenho na gestão de servidores, aplicações, monitoramento, consumo de recursos e facilidade na administração. Desta forma, sua equipe de infraestrutura ganha maior produtividade e promove econômia para o negócio da sua empresa.

Até a próxima.

Wiki Ninja Hezequias Vasconcelos