O System Center 2012 encontra-se já na sua versão RTM (Disponível ao Público).

O produto foi lançado oficialmente no dia 18 de Abril e comporta os seguintes aplicativos:

System Center 2012 Unified Installer

Utilitário desenhado para executar novas instalações do System Center 2012 para propósitos de teste e avaliação unicamente. Se o objectivo for a actualização de uma instalação actual de qualquer produto System Center ou a escolha de instalação para Alta Disponibilidade ou de instalação em múltiplos servidores, refira-se por favor à instalação dos produtos System Center para Cloud presente na seguinte página: Microsoft Private Cloud Evaluation Resource Page

Guia do Utilizador >>


System Center 2012 Configuration Manager

Fornece uma gestão compreensiva de configuração para a plataforma Microsoft, ajudando na implementação de dispositivos e aplicações necessárias à produtividade dos utilizadores, mantendo o controlo e observância corporativas.

Requisitos de Sistema >>

System Center 2012 Endpoint Protection

Construído sobre o System Center Configuration Manager, fornece detecção de ameaças e malware como parte integrante de uma estrutura unificada de gestão de segurança e observância de máquinas cliente, simplificando a protecção final.

Requisitos de Sistema >>


System Center 2012 Data Protection Manager

Fornece protecção de dados de forma unificada para servidores e clientes Windows, ajudando a entregar uma protecção escalável e com eficiência de custos, tendo cenários de restauro desde disco, fita ou sistema fora das instalações.

Requisitos de Sistema >>


System Center 2012 Operations Manager

Fornece um diagnóstico profundo das aplicações e uma monitorização da infra-estrutura, ajudando a uma previsibilidade da performance a disponibilidade de aplicações vitais, oferecendo ainda uma vista compreensiva de Datacenter e Cloud Privada ou Pública.

Requisitos de Sistema >>


System Center 2012 Orchestrator

Fornece uma instrumentação, integração e automatização de processos IT através da criação de “Runbooks”, ajudando à definição de práticas estandardizadas e aperfeiçoando a eficiência operacional.

Requisitos de Sistema >>


System Center 2012 Service Manager

Fornece uma experiência flexível em self-service um processos estandardizados de Datacenter, ajudando na integração de pessoas, workflows e conhecimento através de infra-estrutura empresarial e aplicações.

Requisitos de Sistema >>


System Center 2012 Virtual Machine Manager

Fornece a gestão e desdobramento de máquinas virtuais, com supporte para ambientes multi-hypervisor, ajudando a entregar uma Cloud Privada flexível e com eficiência de custos.

Requisitos de Sistema >>

System Center 2012 App Controller

Fornece uma experiência transversal comum entre as Cloud privada e pública, ajudando desenvolvedores a construir, configurar, implementar e gerir novos serviços.

Requisitos de sistema >>

 

Poderá encontrar mais informações na seguinte hiperligação:

Microsoft System Center 2012 - http://www.microsoft.com/en-us/server-cloud/system-center/default.aspx