Desafio para os que gostam de segurança!

Desafio para os que gostam de segurança!

  • Comments 22
  • Likes

Para os que gostam de segurança e gostam de um desafio, aqui vai:

 

Tenho para oferecer um ingresso para o GRC Meeting 2010, no valor de 1.089,0€ que dará direito à entrada para os 2 dias do evento.

Dado o valor em questão, tenho de colocar a barra elevada. J

Vou oferecer este ingresso ao autor do post mais original / que possibilite mais comentários sobre o seguinte tema: “Na minha opinião, porque é que acho que a segurança é muito importante para a Microsoft”.

O sítio onde irão escrever não influencia em nada a decisão, obviamente terei de ser notificado quando fizerem o post para conseguir ver o conteúdo, por isso, peço que me enviem um email com o respectivo endereço.

Tendo em conta que o evento irá decorrer nos dias 28 e 29 de Outubro, irão ser contabilizados para a escolha os posts que forem escritos até o dia 25 de Outubro 2010.

Se necessitar de ajuda na altura da decisão, acho que irei pedir a vossa opinião.

The race is ON!

Sérgio Martinho

Comments
  • A segurança importante para a microsoft??? desde quando?? sou obrigado a usar produtos microsoft por causa do mercado que assim me obriga a usar, porque a microsoft nunca se preocupou com segurança nem com os programadores, que unica coisa que fazem é oferecer Software...

  • O email nao esta a funcionar

  • Então e o que é o post mais original? A métrica será o numero de comentários? É que um post no pplware ou youtube terá um nível de comentários. Um num blog pessoal terá outro...

    Penso que este desafio só terá a ganhar se os critérios de vitória forem explicitados claramente e que sejam o menos ambíguos possível.

  • É uma pergunta?

  • Caro "Aluno do ISEP DEI"

    Fiquei com a ideia que não acabou o seu raciocínio porque terminou o se comentário com "...a única coisa que fazem é oferecer software..."

    Obviamente que não concordo com o que escreveu, poderia apresentar-lhe argumentos que demonstram o quão importante é a segurança para a Microsoft, mas creio que não será adequado, pelo menos até ao dia em que esteja a receber os textos relacionados com o concurso.

    Depois disso, cá estarei para partilhar consigo os argumentos principais.

  • Caro "Anónimo"

    Que email se refere? ao meu endereço de email? sergio.martinho@microsoft.com?

    Se for esse, está tudo ok, pois estou a receber emails sem qualquer problema.

    Sérgio

  • Gostava de sugerir um  tema para um próximo passatempo deste género:

    "Na minha opinião, porque é que acho que que toda a gente odeia a Microsoft"

    Que acha caro Sérgio?

  • Caro João,

    Será que todos odeiam a Microsoft?

    E o João? qual é a sua posição em relação à Microsoft? E se não gosta, quer partilhar comigo o porquê?

    Obrigado

    Sérgio

  • Caro Ricardo,

    Obrigado pelo se feedback.

    Quando escrevi o post mais original / possibilite mais comentários sobre o tema, estava a querer dizer o post que consiga sobressair entre todos os que forem publicados. Ou seja, pela qualidade da escrita/originalidade. Obviamente que se um post contar uma posição que seja contrária ao que eu escrevi, por exemplo "na minha opinião a segurança não é importante para a Microsoft porque…" estiver bem escrito, com um bom argumento, não será por isso que deixarei de o validar. Estamos numa democracia e todos têm espaço para dar a sua opinião. Só não irei publicar comentários ofensivos / mal-educados.

    Eu irei colocar aqui neste local todos os que me forem chegando.

    E como disse no post, se precisar de ajuda, espero contar com quem queira ajudar-me.

    Sérgio

  • Aquilo que gostei mesmo da MS é os jogos e outro software. O sistema operativo, embora seja muito funcional, nao da tanta liberdade quanto podería haver. tambem ha um problema que é virus, que so funciona nos Windows (Linux e MacOS tem arquitectura diferente, o virus sozinho não entra la). Segundo observações proprias, maioria das pessoas usam Win para jogos e quase mais nada! Alias, esse megasucesso da MS deve-se ao primeiro "Flight Simulator", ou seja um simulador de voo megarealistico naquela altura.

    Outra coisa negativa que eu nao gosto de MS: Impossivel de obter sistemas operativos mais antigos. Conheço casos em que é necessario utilisar Win95 (Chicago) porque o determinado software não funciona nem no xp, nem nos outros 95+. A proposta da MS foi comprarem Vista e fazer downgrade até Chicago. Após esse facepalm a companhia pagou cerca de 10.000 euros para gente exterior fizesse software parecido exclusivamente para Linux (Fedora core). Ou seja, ao fim do cabo pouparam cerca de 500 euros por não comprar coisas da MS!

    É verdade que MS poderá ser melhor, mas eu apoio Linux exclusivamente por ser LIVRE!!!!!111

    se percisarem de mim, pelo nome chegam la

  • Caro Sputnik,

    Espero que ainda goste da Microsoft porque a plataforma Windows continua a ser uma excelente plataforma para jogos. :)

    Repare que as preocupações de segurança da MS vão além dos sistemas operativos. A segurança é mapeada em tudo o que a MS faz. Depois do concurso, terei muito gosto em partilhar consigo a minha opinião sobre o quão importante é a segurança para esta companhia.

    Em relação ao que escreveu sobre os vírus, permita-me chamar-lhe a atenção ao facto que nem o Linux, nem o MacOS estão imunes aos vírus, quem utiliza estes SO deverá ter o cuidado de instalar um antivírus.

    Em relação aos sistemas operativos mais antigos, compreendo o importante que seja a existência da possibilidade de correr sistemas operativos mais antigos como suporte a software mais antigo, e foi com essa preocupação que a Microsoft criou o XP Mode (no Windows 7) no fundo é uma máquina virtual (virtual PC) que está a correr Windows XP dentro do Windows 7, de tal forma que o utilizador nem se apercebe que o software que está a correr, está a correr dentro de uma máquina virtual. Eu sou um desses utilizadores e digo por experiência própria que funciona bastante bem.

    No entanto, há sempre a possibilidade de correr o software em modo de compatibilidade, quando não funciona é que fará sentido utilizar o Windows XP Mode.

    EM relação a este tema, é interessante manter o equilíbrio de desenvolver um sistema mais evoluído com a necessidade de manter a retrocompatibilidade, por vezes não é de todo fácil.

    Em relação ao Linux, ainda bem que aprecia, assim sendo provavelmente irá ficar interessado por saber qual é a posição da MS em relação ao Open Source. Sabe que a MS está aberta ao Open SOurce?

    Quer uma prova? Então vá a www.microsoft.com/web/gallery e verifique quantos projectos Open Source como o Joomla, Moodle entre outros é possível descarregar de um site da MS. Se tiver oportunidade e paciência sugiro que dê uma vista de olhos no www.codeplex.com (open Source Project Community)  e no port25.technet.com (communication from the Open Source Community at Microsoft).

    Sérgio

  • [quote]Em relação ao que escreveu sobre os vírus, permita-me chamar-lhe a atenção ao facto que nem o Linux, nem o MacOS estão imunes aos vírus, quem utiliza estes SO deverá ter o cuidado de instalar um antivírus.[/quote]

    Intel inside, idiot outside! (c) alguem inteligente

    Sim, o utilizador pode instalar o vírus como isso fosse um programa qualquer (ou juntamente com ela) mas ao ler mail ou navegar na web = impossível!

    Se eu estiver errado - apresente um prooflink com virus, worm e outros que conseguem fazer mal ao meu sistema!

    Já agora, uma pergunta: Porque a google resolveu mudar os seus servidores na China de Win para MacOS? A google fundamentou isso com falta de segurança! (apresento um prooflink se precisar)

    Também posso encontrar uma notícia sobre um buraco gigante na defesa de todos os windows e que esse buraco nunca será "tapado". Vi aquilo há muito mas encontro se for preciso.

    4º  e 5º parágrafos (tenho preguiça de citar): já uso maquinas virtuais há muito tempo, normalmente para testar qualquer coisa especial, como por exemplo FreeBSD. E mesmo assim, o XP (até 2000) é super diferente de Win95. Um programa antigo de controlo de entrada/saida das pessoas, feito exclusivamente para Chicago NUNCA funcionou nem no 98(Memhis), nem 2k, nem XP.

    [quote]Em relação ao Linux, ainda bem que aprecia, assim sendo provavelmente irá ficar interessado por saber qual é a posição da MS em relação ao Open Source. Sabe que a MS está aberta ao Open SOurce?[/quote]

    Aberta como? Eu faço um programa fixe em C++ e publico o source? LOOOOL isso é para todos os Sistemas Operativos!!!1

    Eu queria dizer que eu posso fazer Download do source de Solaris (por exemplo) e edita-lo. Embora não sei bem Java (Acho que Solaris é feito em Java mas não tenho a certeza) . Com Windows é impossivel (alias, talvez as versões mais antigas). Nenhum utilizador aleatório (ou seja, que não trabalha na MS) tem acesso ao Source do Win7 ou Vista.

    Último paragrafo: Eu pessoalmente utilizo mais sourceforge.net só por ter coisas para linux.

    Para não haver mais questões: sou utilizador experiente e sei de que estou a falar. Já usei produtos da MS durante muito tempo e já fiz a escolha por razões técnicas. Graças ao format C: e instalação de Ubuntu eu poupei uma "pipa de massa" em Hardware novo (principalmente CPU e ventoinha boa para ele), Software (sei que há coisas piratas e tal mas por razões jurídicas nem ficheiros MP3 tenho no disco rígido) e medicamento para dores de cabeça.  Não jogo nos jogos de PC há muito (cresci=), para trabalhar tenho tudo e de graça, oficialmente de graça!

    Diga uma vantagem que a MS tem e que *nix não tem?

    //cheira-me que esta guerra santa de MS vs *nix nunca acaba, a não ser que eu seja banido deste site.

    Sputnik

  • A minha relação com a Microsoft pode ser definida como próxima de AMOR – ÓDIO. Amor, porque à primeira vista é tudo uma maravilha. Ódio, porque não são poucas as horas perdidas na tentativa de fazer com que funcione como seria de esperar. A Microsoft segue uma política comercial do género - coloca-se o produto no mercado para fazer amantes e depois… resolvem-se os problemas com actualizações, como um fazer festinhas na cabeça, para atenuar os ódios.  Não é assim que se processa com a segurança na Microsoft?

  • Acho que acima de tudo , parece que fica bem(principalmente malta académica), falar mal da Microsoft mas, para os software developers, a Microsoft é a que apresenta uma maior gama de ferramentas que permitem trabalhar actualmente para quase todas as plataformas, mesmo as "open source".

    E já agora desde quando é pecado ganhar dinheiro com trabalhos realizados. Acho que todos concordam

  • Quase. Teoricamente esta questão resolve-se ao fazer um beta-teste do novo sistema operativo, cujos tesers serão meia centena ou duas de hackers do nível médio (pelo menos) mais cerca de duzentos "idiotas profissionais" (aqueles que verificam a resposta do sistema quando um utilizador faz coisas estúpidas. 90% dos bugs são detectados por eles). Uma sugestão que deve ajudar: tornar windows oficialmente freeware! isso reduz imenso o ódio das pessoas e aumenta o número de não-piratas. Já vi casos em que um WinXP(Twilight Edition e ZVER CD) cracado passava com sucesso todas as verificações de "Windows Genuine" quando estavam a instalar DirectX SDK (antes da instalação é preciso verificar a genuinidade). Eu pessoalmente não tenho ódio pela MS, simplesmente sei que tem muitas falhas técnicas, uma das quais é segurança. Isso, no caso de protecção anti-pirata: Enquanto houver gente que entende assembler e software que não é gratuito - cracks NUNCA acabam! Falta de segurança - na maior parte depende da qualidade profissional dos programadores. Também aconselhava fazer uma alternativa de repositório de software livre da MS ou compatível com ela. infelizmente vai haver ainda mais suspeitas que MS anda a roubar coisas da *nix.

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment