Tech-Ed – Notas do segundo dia: SCVMM R2, Power Shell e Ask the Experts

O segundo e último dia de Tech-Ed para mim, foi disparado o melhor, dia de Palestra de SCVMM R2 e sessão Ask the Experts.

Sessão System Center Virtual Machine Manager R2 – Pro Tips:
Sala lotada, 3 laptops rodando cluster e muitas demos, foi show. Engraçado foi ver que apesar da parte gráfica da palestra, onde eu e o Plínio mostramos como o VMM R2 é bom e agrega muito valor para as empresas, o pessoal curtiu muito mesmo a Demo de Power Shell no VMM R2, o que foi a surpresa do dia para mim.

Na demo do Power Shell o que parecia muito dificil no começo da demo foi ficando mais fácil conforme eu ia refinando as queries com os comandos.. e para fechar com chave de ouro mostramos como o Power Shell mostra os exemplos (o que basicamente elimina a necessidade de buscar isso na internet).

Sessão Ask the Experts: Tiramos muitas dúvidas da vida real (a maioria que estava lá já tinha alguma coisa em produção) e foi muito proveitoso trocar idéias com a comunidade e entender como o Hyper-V está tomando forma Brasil a fora também.

Na proxima semana vou postar aqui o passo a passo do demo do VMM R2 com Power Shell.

Como prometido na palestra, clique aqui para vocês solicitarem o voucher de desconto para realizar qualquer prova Microsoft.

[]s e até a próxima

Robson Silva