Seja bem-vindo à edição de Julho da Newsletter de Segurança Microsoft!

Em 30 de Junho a Microsoft, através de nossa Unidade de Crimes Digitais, interrompemos a ação das famílias de malwares Jenxcus e Bladabindi, que infectaram no último ano mais de 7 milhões de computadores em todo o mundo.

Estas famílias instalam trojans nos computadores, o que permite crimes como o roubo de senhas e outras informações críticas. Por exemplo, o malware da família Bladabindi pode capturar a tela do computador e gravar vídeos sem sua permissão. Ele também pode controlar o sistema remotamente.

Esta ação foi considerada a mais bem-sucedida da história da luta contra malwares.

É importante que você execute em seus sistemas a Ferramenta de Remoção de Software Mal-intencionado, que é capaz de detectar os malwares das duas famílias citadas.

Whitepaper: As Melhores Práticas de Desenvolvimento Seguro de Soluções para Windows Azure
Neste documento (em inglês) nos concentramos nos desafios de segurança e nas abordagens recomendadas para o design, desenvolvimento e implantação de aplicativos seguros na plataforma Microsoft Windows Azure. Ele também discute algumas das considerações de segurança ao migrar aplicativos locais existentes para a nuvem ao utilizar máquinas virtuais do Windows Azure. O objetivo é fornecer orientações específicas que os clientes possam usar no design, desenvolvimento, implantação e gerenciamento de soluções com alto nível de segurança.

Webcast: Informações sobre os boletins mensais de segurança da Microsoft - Agosto de 2014
Junte-se a nós para uma visão geral dos aspectos técnicos dos boletins de segurança da Microsoft. Esta será uma oportunidade para esclarecimentos de dúvidas da comunidade que serão respondidas pelo time de segurança da Microsoft!

Nunca é demais lembrar: como criar senhas seguras
As senhas fracas criadas pelos usuários representam uma das mais importantes brechas de segurança na área de TI. Nunca é demais reforçar aos seus usuários a importância da criação de senhas fortes e seguras. Este artigo mostra, de forma didática, como criar senhas seguras, fornecendo exemplos e dicas úteis sobre o tema.

Boletins de segurança são disponibilizados mensalmente para solucionar vulnerabilidades de segurança. Para pesquisar por outros boletins de segurança acesse o TechNet.

Críticos:
MS14-037: Atualização de segurança cumulativa para o Internet Explorer (2975687)
MS14-038: Vulnerabilidade no Windows Journal pode permitir a execução remota de código (2975689)

Importantes:
MS14-039: Vulnerabilidade no Teclado virtual pode permitir a elevação de privilégio (2975685)
MS14-040: Vulnerabilidade no Ancillary Function Driver (AFD) pode permitir elevação de privilégio (2975684)
MS14-041: Vulnerabilidade no DirectShow pode permitir elevação de privilégio (2975681) 

Moderado:
MS14-042: Vulnerabilidade no Microsoft Service Bus pode permitir negação de serviço (2972621)

Encontre informações sobre seus produtos Microsoft acessando o site de Ciclo de Vida de Produtos Microsoft.

Precisa de mais ajuda?
A Microsoft fornece atualizações gratuitas de software que solucionam problemas de segurança e outros tópicos para todos os produtos suportados.

 


Este é um informativo mensal voltado para profissionais de TI e desenvolvedores - que inclui notícias, orientações, atualizações e recursos da comunidade de segurança diretamente em sua caixa de entrada.

© 2014 Microsoft Corporation. Todos os direitos reservados. Microsoft, MSDN, Windows, Windows NT e Windows Server são marcas registradas da Microsoft Corporation nos Estados Unidos e/ou outros países. Nomes de empresas e produtos mencionados nesta comunicação podem ser marcas registradas de seus devidos proprietários.

A Microsoft respeita sua privacidade, por favor leia nossa Política de Privacidade.

Para cancelar o recebimento deste informativo acesse o Centro de Perfis.