À medida que a tecnologia torna-se cada vez mais parte vital da nossa vida, foram feitos progressos para incorporar recursos de acessibilidade em alguns dispositivos, serviços e software. Mas inovação nesta área tem sido gradual e a acessibilidade permanece uma ideia tardia para muitas organizações que dependem de ou produzem tecnologia, por diversas razões:

    • Muitas organizações não compreendem totalmente o valor base gerado por investimentos em recursos de acessibilidade e tecnologia.
    • A adoção de tecnologia acessível foi prejudicada pelo custo e pela complexidade de integrá-la a dispositivos e software existentes e há locais limitados para o profissional compartilhar informações ou oferecer suporte aos colegas.
    • Empresas, governos e instituições educacionais que querem tornar seus dispositivos, serviços e software acessíveis têm dificuldade em encontrar designers e desenvolvedores com experiência suficiente nesta área.
    • Não há padrões profissionais ou currículos aceitos internacionalmente relacionados à acessibilidade para orientar e treinar os desenvolvedores e engenheiros.

Leia mais no arquivo anexo.