Site Meter Participação no Conselho do cloud Security Alliance - Negócio de Risco - Site Home - TechNet Blogs

Negócio de Risco

Blog do Time de Segurança da Microsoft Brasil

Participação no Conselho do cloud Security Alliance

Participação no Conselho do cloud Security Alliance

  • Comments 1
  • Likes

Postado por Adrienne Hall, gerente geral, trustworthy computing

 

Cerca de quatro anos atrás, recebi uma ligação perguntando-me se interessado à Microsoft para patrocinar uma nova parceria industrial focada no florescente mercado de cloud computing. Naquela época, muitas pessoas ainda não tinham ouvido o termo "cloud computing" e eu me lembro de ouvir sugestões que isto era apenas um nome novo para um conceito existente. Uma grande variedade de ofertas de serviços on-line para as empresas e os consumidores já estavam em curso (muitos deles há décadas) e propunha uma variedade de nomes. Lembre-se de "serviços de software"? Em qualquer caso, era evidente que ele estava gerando interesse rapidamente e, em algum momento, o termo de cloud computing apareceu para ficar.

 

Com grande quantidade de nuvens no desenvolvimento de soluções, tecnologia,  indústria enfrentou os desafios e oportunidades. Por um longo tempo, nós fomos um defensor das associações da indústria e uma vez dei uma olhada para que (CSA) cloud Security Alliance tentava alcançar e assinamos como uma empresa patrocinadora.

 

Desde aqueles tempos até à data, o CSA tem mantido a sua missão: "para promover a utilização das melhores práticas para fornecer garantias de segurança da computação em nuvem e fornecer educação sobre os usos da computação em nuvem para ajudar a garantir que todos os outros formatos de computação".

 

O CSA tem sido um constante defensor para a confiança na nuvem e tem ajudado a tomar uma maior consciência das solicitações e exigências dos clientes migrando para os serviços de nuvem, se eles são privados e soluções híbridas ou uma nuvem pública. O CSA também oferece valiosos recursos para ajudar os clientes a avaliar a capacidade dos prestadores de serviços de nuvem a satisfazer as suas necessidades de segurança, tais como o Registo de segurança, confiança e garantia (STAR). Tem sido muito interessante observar o crescimento da comunidade global, dado que aproximadamente 50.000 membros estão ligados de várias formas, algumas das quais regularmente participarem de discussões e produzem opinião documentos para compartilhar seus pontos de vista.

É um prazer juntar-se a diretoria do CSA e espero participar em novas iniciativas no decorrer da OTAN. Você pode ler mais sobre isso no anúncio oficial do CSA

Comments
  • Parabéns Adrienne !

    Teresa, obrigado por compartilhar

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment