Site Meter Avançando a discussão sobre normas de cibersegurança - Negócio de Risco - Site Home - TechNet Blogs

Negócio de Risco

Blog do Time de Segurança da Microsoft Brasil

Avançando a discussão sobre normas de cibersegurança

Avançando a discussão sobre normas de cibersegurança

  • Comments 2
  • Likes

Postado por Matt Thomlinson, gerente geral, Computação Confiável

Na semana passada, participei no Seoul Conference on Cyberspace 2013, onde eu fiz parte do painel de palestrantes na construção de capacidades, e também participei da ICT4Peace Foundation’s,  sessão especial da conferência.

Durante a capacidade de construção de instrumentos, que discutiu como ao longo dos próximos seis anos, mais dois bilhões de usuários vão entrar on-line, praticamente dobrando a população de Internet. A maioria desses usuários será proveniente das economias emergentes, que ainda vai trazer grandes porções de suas populações on-line. Mas com a capacidade de perceber os benefícios sociais e económicos do ciberespaço também têm um novo desafio - cibersegurança é necessário para manter a confiança e o crescimento.   

Durante a ICT4Peace sessão especial, que discutiu processos como cibersegurança internacionais e regionais pode ser feita de uma forma mais abrangente e também mais relevantes para preocupações e prioridades  da cibersegurança de uma gama ampla de parcipantes estatais e não estatais de apoio à segurança e resiliência no ciberespaço.

Como parte da nossa presença na cidade de Seul, que expôs cinco princípios para a elaboração  das normas de segurança cibernética new white paper , lançado durante a conferência. Esses princípios incluem:

  • Harmonização das legislações e normas: dada a natureza onipresente e global da Internet, o desenvolvimento global e as normas sobre cibersegurança vai promover o entendimento, a previsibilidade, e permite a colaboração na resolução de problemas entre os países.
  • Redução de Riscos: Segurança Cibernética as partes interessadas devem trabalhar para melhorar a segurança da Internet através das respostas às ameaças coletiva com o compartilhamento de informações sobre ameaças e vulnerabilidades, e acionando a prevenção activa do cibercrime. 
  • Transparência: Os governos podem ajudar a construir uma relação de confiança e aumentar a previsibilidade e a estabilidade no ciberespaço, praticando uma maior transparência nas suas práticas sobre cibersegurança. A Microsoft suporta maior transparência governamental, e recentemente lançado outro livro promovendo o desenvolvimento de uma estratégia de segurança cibernética nacional para articular as prioridades, os princípios e as abordagens para gerenciar riscos de nível nacional no ciberespaço.
  • Colaboração: como os governos constroem práticas  de cibersegurança para lidar com as questões de segurança a nível internacional, eles podem procurar informações de uma variedade de partes interessadas, incluindo o sector privado, a sociedade civil e a academia.
  • Proporcionalidade: a questão da proporcionalidade é um desafio, uma vez que é algo que ainda não está claro como proporcionalidade no ciberespaço serão interpretados. No entanto, as nações devem começar a desenvolver interpretações da proporcionalidade no ciberespaço no direito internacional costumário.

As implicações internacionais de segurança cibernética são imensas. Como os países se comportam no espaço cibernético de uma perspectiva de segurança não é mais o assunto privado de um estado; é uma questão internacional. Os países podem articular uma política clara sobre a forma como eles abordam a segurança no espaço cibernético, e a forma como elas se organizam para garantir a sua respectiva segurança econômica, defesa e segurança pública, no que diz respeito à segurança cibernética .

Sendo que o desenvolvimento de algumas dessas posições deve ser conduzido pelo governo, muitas políticas e as medidas de fortalecimento da confiança que pode permitir que a cibersegurança práticas são altamente dependentes da colaboração do setor privado. Nosso apoio a um diálogo global inclusivo no desenvolvimento de princípios que antes cibersegurança.

Convido você a fazer o download de nosso novo livro Five Principles for Shaping Cybersecurity Norms:

 

 

 

Comments
  • Excelente ! Um eBook resumido, mas que apresenta claramente os pontos de segurança necessários para grandes e médias empresas

    Obrigado por compartilhar !

  • Obrigado, Durval. Bom material mesmo!

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment