Site Meter Colabore com confiança usando gerenciamento de direitos em Office 365 (RMS) - Negócio de Risco - Site Home - TechNet Blogs

Negócio de Risco

Blog do Time de Segurança da Microsoft Brasil

Colabore com confiança usando gerenciamento de direitos em Office 365 (RMS)

Colabore com confiança usando gerenciamento de direitos em Office 365 (RMS)

  • Comments 1
  • Likes

por Equipe do office 365

Vijay Kumar

Segurança é um dos mais importantes princípios de design e funcionalidades do Office 365.

Nosso foco na segurança abrange hardware, software, a segurança física de nossos datacenters, diretivas, controles e verificação por auditores independentes. Como parte do nosso forte compromisso com a segurança, estamos constante e proativamente investindo em tecnologias e processos para identificar e atenuar as ameaças de segurança antes que elas representem riscos para você.

Quando se trata de recursos de segurança, em linhas gerais existem dois tipos de categorias:

1) Controles de segurança embutidos e 2) Controle do cliente. A segurança interna representa todas as medidas que Microsoft leva em nome de todos os clientes do Office 365 para proteger suas informações e executar um serviço altamente disponível. Controles de cliente são características que permitem personalizar o Office 365 para atender às necessidades específicas da sua organização. Você pode obter detalhes sobre os dois tipos de recursos de segurança da segurança White Paperno Office 365 Trust Center.

 

Hoje vamos focar em um recurso de controles de cliente exclusivo no Office 365: gerenciamento de direitos do Microsoft (RMS).

 

Você já teve seu e-mail ou documentos compartilhados ou dado a outras pessoas de quem você queria, ou visto informações de sua empresa, compartilhadas com pessoas fora da empresa por acidente? Talvez você tenha a informação que você deseja compartilhar, confidencialmente, com apenas alguns colegas confiáveis para fins de coleta de feedback, mas está preocupado que a informação pode vazar inadvertidamente antes que você esteja pronto?

Felizmente, com gerenciamento de direitos no Office 365, você pode proteger suas informações e aplicar uma política inteligente para que apenas o que é especificado interno ou externas pessoas possam "agir" em sua informação. Por exemplo, você pode permitir que os destinatários editem e imprimam, ao mesmo tempo, restringindo-lhes o encaminhamento para os outros. Esta política é anexada à informação, então aplica-se não importa onde suas informações estejam,  no estática no datacenter, em trânsito, ou no seu laptop, dispositivo móvel ou uma chave USB. Gerenciamento de direitos permite atribuir políticas de e-mail, bibliotecas do SharePoint Online, documentos de Office  individuais e outros tipos de arquivo.

 

Gerenciamento de direitos para o Office 365 não é apenas a segurança dos dados ou a criptografia, embora você obtem ambas com controle de acesso e criptografia AES de 128 bits. Gerenciamento de direitos é sobre você, o criador do conteúdo, gerenciando o controle.

 

São exemplos de condições que você pode aplicar para e-mail e documentos com gerenciamento de direitos para o Office 365:

Não encaminhe (e-mail) / acesso restrito (Office apps): somente os destinatários do email ou documento serão capazes de ver as resposta. Eles não podem avançar ou compartilhar com outras pessoas ou imprimir. Mesmo que alguém que especificamente não deu permissão para acessar o arquivo recebe-lo, ele ou ela não será capaz de visualizar o conteúdo, porque a política é verificada mediante a abertura e as informações são criptografadas o tempo todo.

 

 

 

CompanynameConfidencial: Somente as pessoas dentro da organização (ou seja, pessoas com uma conta do Office 365 @companyname.com) podem acessar o conteúdo, fazer edições e compartilhar com os outros dentro da sua empresa.

 

 

Companyname Confidencial exibir apenas: as pessoas dentro da organização podem visualizar este conteúdo, mas não podem editar ou mudá-lo. Podem imprimir e compartilhar com outras pessoas dentro da sua empresa.

 

 

Um exemplo cotidiano para melhor compreender o gerenciamento de direitos é pensar em conteúdo protegido por direitos como correio registrado que podem ser recebido apenas pelo indivíduo para quem é destinado, com a verificação da identidade e o valor acrescentado que tem controle sobre o que o destinatário faz com o conteúdo. Se o usuário não pode mostrar uma identificação confiável, o email não é entregue. Simples assim. Você não precisa enviar senhas ou certificados, ou usar ferramentas especiais para seus documentos - já é construído em aplicações e serviços do Office 365.

A informação está lá para ser compartilhada e colaborada, para não ser bloqueada. Então vá em frente, e começe a colaborar com confiança e de uma forma altamente segura com gerenciamento de direitos e o Office 365.

 

Perguntas mais frequentes

P: Como pode um cliente Office 365 pode adquirir Microsoft Rights Management Services (RMS)?

R: RMS já está incluído no Office 365 planos Enterprise E3, E4  e a planos educação A3 e A4. RMS também está disponível como um add-on em planos de E1 e A2. Consumo de conteúdo protegido por direitos é gratuito. Uma licença é necessária para proteger o conteúdo.

 

P: Se um documento for protegido no RMS no SharePoint Online, estaria ele protegido uma vez baixado para um dispositivo local?

R: Uma vez que um documento é protegido no SharePoint Online, mesmo se ele é baixado, o documento traz a mesma proteção de RMS. Isso vale para qualquer tipo de informação-e-mail ou um documento-uma vez que foi protegido no local ou na nuvem; proteção viaja com as informações.

 

P: Que tipo de arquivos podem ser protegidos no Office 365 e RMS?

R:Documentos  Office como Word, Excel, PowerPoint e Foxit PDF podem ser protegido pelo RMS. Outros tipos de arquivo como TXT, XML, JPG, JPEG, TIFF, GIF, BMP e PDF podem ser protegidos usando o aplicativo do RMS. Funcionalidade do aplicativo RMS é na visualização e estará geralmente disponível ainda este ano. Para obter mais informações, visite www.Microsoft.com/Worldwide rms. Você pode obter mais informações sobre visualização pública de aplicativo RMS visitando o Blog do RMS.

 

Vijay Kumar

Original: http://blogs.office.com/b/office365tech/archive/2013/09/10/collaborate-confidently-using-rights-management.aspx

 

 

Comments
  • Bom material. Muito esclarecedor.

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment