Site Meter A evolução das ameaças de segurança tem impacto grande sobre as empresas - Negócio de Risco - Site Home - TechNet Blogs

Negócio de Risco

Blog do Time de Segurança da Microsoft Brasil

A evolução das ameaças de segurança tem impacto grande sobre as empresas

A evolução das ameaças de segurança tem impacto grande sobre as empresas

  • Comments 2
  • Likes

Por Chris Hallum

 Fornecendo soluções de software que podem ajudar a atenuar e prevenir ameaças à segurança,  cibernética continua a ser uma prioridade da Microsoft. Compartilhei  no final de fevereiro que com Windows 8 fizemos atualizações de segurança substanciais desde Windows 7, como a entrega de resistência avançada de malware (por exemplo: Boot seguro e confiável), melhorou muito a proteção de dados (por exemplo: Trusted Platform Module (TPM) 2.0, criptografia de dispositivo, suporte para unidades de disco rígido criptografado) e controle de acesso moderno (p. ex: Smartcards Virtual, controle de acesso dinâmico). E como o meu colega Dustin compartilhou a algumas semanas atrás, Windows 8.1 traz ainda mais recursos de segurança nas mãos de organizações, incluindo: toque baseado em biometria de impressão digital, um recurso de apagamento seletivo com nosso recurso de remoção remota de dados que pode permitir que ele limpe dados corporativos de dispositivos BYOD, dispositivo de criptografia em todas as edições do Windows, e um serviço de detecção de malware baseado em nuvem chamado Provable Healthy PC, só para citar alguns.

Essas melhorias de funcionalidade e adições estão sendo entregues apenas um ano após o lançamento do Windows 8 devido a rápida mutação de ameaças – e é nosso objectivo continuar a ficar à frente dessas ameaças. Hoje, os hackers estão almejando pequenas e grandes empresas, organizações governamentais e sem fins lucrativos. Se você acha que você é que é muito pequeno para ser alvo de um mercado negro para a venda de dados pessoais dos seus clientes e informações de cartão de crédito – pense novamente! Por conseguinte, certificando-se de que você e os dados dos seus clientes estão com o mais recente hardware e software, a tecnologia nunca foi tão mais importante.

 E enquanto o Windows XP foi um ótimo sistema operacional para a época, queremos ter a certeza de que estão lembrando a nossos clientes esse fim do suporte para o sistema operacional é 8 de abril de 2014 – falta um pouco  menos de meio ano. Enquanto o Windows XP introduziu um grande anti-malware e recursos de segurança como firewall, Windows Update e Windows Security Center – já não é suficiente para se defender contra a investida de ameaças modernas que as organizações enfrentam diariamente. Hoje, o grupo de computação confiável discutiu como o cenário de ameaças mudou nos últimos 12 anos desde o lançamento do Windows XP e como as empresas que executam o Windows XP ainda vão se tornar ainda mais vulneráveis a malware e ataques após abril de 2014. Definitivamente vale a pena uma leitura.

 A maneira como as organizações e seus funcionários usam a tecnologia mudou dramaticamente na última década – e, infelizmente, os hackers também evoluíram. Para dar vida a isto, reunimos neste infográfico útil que compara e contrasta com no panorama da internet e ameaça de ontem e hoje e em seguida, mostra os recursos de segurança que nós adicionamos ao Windows para abordar as ameaças dos dias modernos. Esperamos que esta informação ajude a entender a importância da obtenção de uma moderna plataforma de hardware e sistema operacional.

http://blogs.windows.com/cfs-file.ashx/__key/communityserver-blogs-components-weblogfiles/00-00-00-53-68-metablogapi/MS_2D00_WINXP_2D00_EOS_2D00_V4_2D00_FINALnoQuotes_5F00_081413_5F00_35983445.jpg

Comments
  • Uma ótima visão sobre como toda esta estrutura tecnológica esta crescendo e o quanto devemos nos prevenir para todas as mudanças de uso e comportamento, acompanhando estas mudanças juntos. Obrigado por compartilhar.

  • Obrigado pelo comentário Durval Ramos!

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment