Começando  dia 07 de maio e até os meados de setembro, clientes poderão ser prontificados para efetuar uma verificação  quando  usarem uma conta da Microsoft - contas como Xbox Live, Premier Online, VLSC, Outlook.com .  Isso é para melhorar a segurança e é necessária para proteger os nossos clientes.


Por que a Microsoft está me pedindo para adicionar informações de segurança na minha Conta Microsoft?
Para ajudar a proteger seus dados pessoais, a Microsoft está pedindo a todos os usuários com uma
conta Microsoft para adicionar informações de segurança (número de telefone ou endereço de e-mail) para certificar-se as informações de segurança associada a sua conta estão corretas e atualizadas


Por que eu preciso adicionar os detalhes de segurança na minha conta da Microsoft?
Podemos usá-lo para verificar a sua identidade, se houver algum problema. Por exemplo, se você esquecer sua senha, ou se alguém tentando acessar a sua conta, a Microsoft utiliza suas informações de segurança para ajudá-lo a reacessar sua conta.


Quanto tempo eu tenho para confirmar a minha segurança da informação?
Você terá 7 dias para verificar as informações de segurança. Se você não tiver uma conta verificada em 7 dias, sua conta será  bloqueada.


O que acontece se eu não confirmar a minha informação de segurança no prazo de 7 dias?

Você não será capaz de entrar novamente até que você tenha verificado as informações de segurança.


Por que tanto cuidado?
Se você altera sua conta e acessa diferentes dispositivos com frequência, como PC público ou compartilhado, o seu tablet, o smartphone, você vai precisar  verificar que este  é um de seu "dispositivo confiável". Uma vez que o dispositivo é verificado como  "confiável", você não precisará verificar no futuro o mesmo dispositivo.


Para mais informações, consulte O que é um dispositivo confiável?


Como eu faço a verificação de segurança?
A verificação é feita em duas etapas para manter sua conta mais segura. Nas duas etapas de verificação será sempre pedir-lhe um código de segurança, além de sua senha. Se você decidir ativar a verificação em duas etapas, é especialmente importante que suas informações de contato alternativo é válido, pois você vai precisar dele para obter os seus códigos de segurança. Para mais informações, consulte
Duas ETAPAS da verificação: FAQ.

Para começar com a adição de informações de conta de segurança, siga estes passos:


1. Faça login em sua conta da Microsoft.
2. Na página da sua conta, com senha e informações de segurança, toque ou clique em Editar informações de segurança.


Se você for solicitado a digitar um código de segurança, verifique o seu e-mail alternativo ou telefone para o código da equipe de contas da Microsoft.  Se você tiver problemas para receber seu código de segurança via mensagem de texto, tente a opção de receber uma chamada telefônica automática.