Pessoal, primeiramente nós do Time de Segurança da Microsoft, gostariamos de agradecer a participação da comunidade no Webcast sobre os Boletins de Segurança deste mês Fevereiro, apresentado na última quinta-feira (16/02). Para aqueles que não tiveram oportunidade de nos acompanhar, o Webcast está disponível sob demanda através deste link: https://msevents.microsoft.com/CUI/EventDetail.aspx?EventID=1032505802&culture=pt-BR. No inicio de Março, estaremos divulgando neste site em breve link para o Webcast de Março e a participação ao vivo é uma oportunidade para vocês terem uma interação com o time de segurança da Microsoft.

Considerações para os Boletins publicados este mês de Fevereiro (2012)

Um dos pontos mencionados durante o Webcast foi um problema de detecção e que já foi endereçado no boletim MS12-016 (Vulnerabilidades no .NET Framework e no Microsoft Silverlight pode permitir execução remota de código - KB 2651026). Este problema era apenas de detecção para sistemas com o Microsoft Silverlight 4. Desde o dia 14/02 a atualização já inclui esta correção e não é necessário aplicar nenhum workaround conforme mencionado no Webcast. Assim, se atualização foi obtida após dia 14/02 não há com que se preocupar.

Para os demais boletins publicados não foram reportados até o momento nenhum tipo de problema. Se esta situação mudar vou estar atualizando este post com mais informações, por isso fique sintonizado.
É importante lembrar caso os clientes tenham algum problema relaciona com os Boletins de Segurança a Microsoft oferece suporte gratuito. Clique aqui para mais informações.