Site Meter Microsoft Education Labs disponibiliza Plug-in para integracão Moodle e Windows Live Services - Negócio de Risco - Site Home - TechNet Blogs

Negócio de Risco

Blog do Time de Segurança da Microsoft Brasil

Microsoft Education Labs disponibiliza Plug-in para integracão Moodle e Windows Live Services

Microsoft Education Labs disponibiliza Plug-in para integracão Moodle e Windows Live Services

  • Comments 1
  • Likes

Com o objetivo de ampliar e estender as capacidades do uso da tecnologia da informação para que professores e escolas possam atender as necessidades dos estudantes, a Microsoft anunciou, durante a OSCON realizada em julho, a disponibilização de plug-in open source para integração do Moodle e os serviços Live@Edu.

O Moodle é um sistema de gestão de cursos open source, baseado na Web que permite a professores criarem sites para seus cursos/turmas. Os recursos tipicamente pemitem a criação de recursos de classes, atribuições de trabalhos de casa e testes.

Agora, com o uso do plug-in para os serviços Live@Edu, os professores e estudantes passam a contar com serviços de colaboração e comunicação para opoio aos trabalhos e interações em sala de aula. Assinando o Live@Edu, as esolas passam a ter acesso a um conjunto abrangente de serviços que incluiem "Oulook Live" para e-mail, "Office Live" para compartilhamento e colaboração de documentos, "Windows Live Messenger" para mensagens instantâneas e o "Windows Live SkyDrive" com 25 GB de espaço para armazenamento de dados online.

O Plug-in "Microsoft Live Services" para Moodle é o primeiro de uma coleção de recursos gratuitos, e de fácil implementação. Alguns de uso imediato, outros que podem exigir algum nivel de personalização e que estão disponiveis em -> www.educationlabs.com .

 Assista ao vídeo de demonstração

Comments
  • A MS não coloca prego sem estopa. Esse plug-in nada mais é do que um pequeno esforço do seu time de desenvolvimento, para ajudar esta gigante a vender mais licenças, desta vez se aproveitando do absoluto sucesso do Moodle.

    De quebra ainda quer se travestir de desenvolvedor de Sw Livre. É brincadeira...

    Hoje em dia afirmo com toda a segurança: A MS não abre o código de seus programas, por vergonha!

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment