Site Meter Iphone – Nem tudo são flores… - Negócio de Risco - Site Home - TechNet Blogs

Negócio de Risco

Blog do Time de Segurança da Microsoft Brasil

Iphone – Nem tudo são flores…

Iphone – Nem tudo são flores…

  • Comments 7
  • Likes

Olá pessoal. Meu nome é Denis Fernandes, trabalho na Microsoft Brasil como especialista em tecnologia. Antes eu trabalhava na Módulo  como especialista em segurança de sistemas operacionais (Windows, Linux, Unix), conectividade (routers, switchs, firewall) e sistemas de deteção de intrusos (IDS/IPS). Gosto de tecnologia em geral, passando por videogames, dispositivos móveis, sistemas operacionais, firewall, etc ,etc ,etc. Em meu primeiro post, porque não falar do Iphone? ;)   

 

Foi descoberta uma falha no Iphone (menina dos olhos de muitos brasileiros) que permite o logon de qualquer pessoa sem que seja digitada a senha (através de um duplo clique no botão ‘home’ em chamada de emergência). A melhor parte é o fix: desabilitar a função do botão ‘home’.

Eu participo de várias comunidades de tecnologias e um ponto engraçado, é que muita gente ‘bate ‘ na Microsoft por esporte, e às vezes não vê que existem problemas em qualquer empresa de software.

Um dos grandes diferenciais da Microsoft (que investiu muito para minimizar falhas de segurança) é admitir ter problemas. E esse é o primeiro passo para resolver. Esse texto do Cima é interessante e descreve bem o assunto.

Essa notícia é importante para Microsoft e usuários de Exchange pois o Iphone agora possui o cliente de e-mail para Exchange. Com essa vulnerabilidade e informações do usuário podem ser comprometidas.

Comments
  • Usar um espaço da MS pra falar da Apple? Mal... Muito mal...  Reconhecer falha não é mérito. É obrigação.

  • Oi Leandro, obrigado pelo comentário.

    Eu particularmente gosto muito da apple e seus produtos (principalmente os hardwares).

    A idéia aqui é falar de segurança em geral.

    Concordo 100% com você. É obrigação das empresas reconhecerem e principalmente trabalhar para diminuir eventuais problemas para usuários finais.

    []s

  • Denis, só complementando, realmente a Apple comeu bola nessa história, pois essa vulnerabilidade já havia sido corrigida no passado: http://support.apple.com/kb/HT1312

  • Não sabia que já existiu essa vulnerabilidade.

    É importante informar vulnerabilidade que possam afetar o 'eco sistema MS'. O Iphone apesar de ser da Apple, faz parte dos celulares que possuem o cliente para Exchange da licenciado pela Microsoft.

    Obrigado pela informação.

  • Sempre importante reconhecer os erros, principalmente quando eles afetam milhões de pessoas.

    Mas é comum as pessoas só "verem" problemas no windows, ja virou algo "comum".

  • Concordo com o caiOHawk. A moda hoje em dia é criticar a Microsoft. Tá certo que de vez em quando eles dão uma bola fora. Mas que empresa no mundo não erra? O problema é que, qualquer erro ocorrido com produtos MS, ganha muita repercussão, devido ao tamanho da empresa (nada mais nada menos que a maior fabricante de software do mundo). É o preço de seu tamanho.

  • Tudo bem que o iPhone tenha suas falhas, porém as mesmas são corrigidas. O problema é quando um fabricante possui um (ou vários) de seus produtos com falhas, as reconhece, emite vários hotfixes e nenhum resolve o caso, ou então, para piorar a situação (e não conseguir justificar o alto custo do software) trava a máquina.

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment