Recebi a seguinte pergunta sobre instalação de language pack durante o processo de deployment da imagem via System Center Configuration Manager (SCCM) 2007.

 

Quando crio o advertisement para uma máquina, quase todo o processo é concluido sem interação do usuário, apenas para e pede interação na janela "Set up Windows" para escolher o idioma do sistema operacional. Minha imagem é em inglês en-US e possuo o language pack pt-BR. Não estou usando a integração com o MDT, tenho uma task sequence do SCCM e inseri um pacote de configurações com os arquivos Unattend (...) Existe alguma configuração que eu possa fazer pra ocultar a escolha do idioma e deixar 100% zero touch ou preciso usar a integração do MDT?

 

[PSilva] Recomendo a integração no SCCM 2007 SP2 com o MDT 2010 Update 1, pois este facilita o processo de criação da imagem. Por exemplo, ele popula várias seções no Unattend.xml, além de utilizar outros arquivos de apoio (scripts, .INI, etc). De qualquer forma, faça um teste utilizando as configurações abaixo no Unattend.xml (x86 ou x64, dependendo da opção configurada na task sequence no SCCM) para confirmar se será solicitado o idioma ou não.  

 

1 windowsPE / x86_Microsoft-Windows-International-Core-WinPE_neutral (setup do Windows)

InputLocale: 0416:00010416 (para padrão ABNT2, ou 0416:00000416 para ABNT)

SystemLocale: pt-BR

UILanguage: pt-BR

UserLocale: pt-BR

 

4 specialize / x86_Microsoft-Windows-International-Core_neutral

InputLocale: pt-BR;en-US;es-ES

SystemLocale: en-US

UILanguage: en-US

UserLocale: en-US

 

7 oobeSystem / x86_Microsoft-Windows-International-Core_neutral

InputLocale: pt-br;en-US;es-ES (caso tiver mais de um language pack)

SystemLocale: en-US

UILanguage: en-US

UserLocale: en-US

 

Mais informações no arquivo de Ajuda “Unattended Windows Setup Reference for Windows 7”, disponível na documentação do Windows AIK.