Priscila Silva

Deployment e Gerenciamento Microsoft

Blogs

[Dicas] Vídeo e webcast sobre MDT 2010 e migração para Windows 7

  • Comments 5
  • Likes

No link http://technet.microsoft.com/en-us/windows/ee431734.aspx, é possível assistir a uma demonstração da criação e configuração da base de dados do Microsoft Deployment Toolkit (MDT) para melhor automatizar a implementação de sistemas operacionais Windows.

Já na webcast IT Manager Webcast: Technical Chalk Talks with Tim Vander Kooi - Windows 7 (Level 200), serão apresentadas as motivações de negócio para migrar para o Windows 7. O evento ocorrerá em 30/Set, e o registro é feito no link acima. 

Comments
  • Em relação a migração, estou com um problema.

    Estou migrando meu servidor que tinha um DMT 2008 para o MDT 2010, porém após realizar a instalação e fazer toda a configuração, quando vou fazer um teste em uma estação ocorre o seguinte erro:

    ZTI ERROR: Unhandled erros retured by LTIApply: (-2147024832  0x80070040).

    Litetouch deployment failed. Return Code: - 2147467259 0x80004005

    Se puder ajudar eu agradeço.

    <a href=http://www.areanda.com/ >поисковая оптимизация</a>

  • Olá Paulo,

    Usando o Error Lookup do SMS Trace, obtive a descrição do código de erro 80070040, que significa "The specified network name is no longer available".

    O que sugiro fazer seria identificar e obter os drivers de rede necessários para a estação de testes. Depois, adicionar tais drivers em "Out of box drivers" e executar "Update Deployment Share". Assim os drivers são adicionados nas imagens de boot.

    Obrigada,

  • Bom dia Priscila!

    Muito obrigado pela ajuda, realmente o problema era driver.

    Por isso segue uma dica que acho muito válida:

    Baixei do site da Dell os drivers referentes a máquina modelo Optiplex Dell 170L e inseri dentro do MDT, então até ae tudo bem, estava tentando fazer a instalação porém ocorria o erro que comentei anteriormente.

    Então depois da sua dica, resolvi baixar um programa chamado drivergenius que extrai os drivers de uma estação já instalada, então inseri estes drivers coletados diretamente de uma Dell170 já com o windows instalado, e para minha surpresa a instalação funcionou de primeira.

    Então caso você insira os drivers corretos e mesmo assim não funcione, pegue uma máquina que esteja com o windows instalado e extraia os drivers da máquina, esta dica já me foi útil várias vezes.

    Ista dica vale também para pegar os drivers do HD pois as vezes a instalação do windows não ocorre porque o MDT não tem os drivers do HD e com a dica acima não tem erro.

    Espero que seja útil.

  • Olá Paulo,

    Complementando, o que pode ter ocorrido é que alguns drivers (particularmente da Dell) tem sua instalação apenas via executável, ao contrário do padrão .INF que é o que o MDT consegue importar.

    Com isto, caso for instalar o driver em uma imagem (Vista, Windows 7, etc), a alternativa seria instalar o driver criando uma aplicação no MDT. Se for WinPE, a alternativa seria tentar obter o arquivo .INF (alguns programas de instalação geram, por exemplo, a pasta "C:\Dell").

    Obrigada pela dica,

  • Exatamente Priscila!

    Eu geralmente extraio os arquivos .INF do próprio executável do driver. Por exemplo, é possível abrir quase 100% dos executaveis dos drivers com o winrar ou com o 7zip.

    Me corrija se eu estiver errado, mas mesmo com estas opções as vezes ocorre erro ao tentar capturar o driver do HD (Aconteceu algumas vezes aqui), e resolvemos isso extraindo estes drivers com algum software que consegue coletar os drivers da máquina (No meu caso foi o DriverGenius).

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment