Foi disponibilizado o MDT 2010 Beta 2 no site Connect, como eu já havia adiantado há algumas semanas. Entre as novidades, destacam-se:

  • Instalação totalmente automatizada (Zero Touch) em conjunto com o System Center Configuration Manager 2007 Service Pack 2 Beta*, e outras ferramentas de deployment como o Windows Deployment Services (WDS).
  • Implementação de imagens Windows 7 e Windows Server 2008 R2, além de Windows Vista, Windows Server 2008, Windows Server 2003 e Windows XP.
  • Novas funcionalidades como gerenciamento flexível de drivers, otimização no fluxo de trabalho do Workbench e o uso do Windows PowerShell para simplificar e facilitar o uso do MDT 2010.

Para fazer o download e participar do Beta, provendo feedback ao time de produto, inscreva-se gratuitamente em https://connect.microsoft.com/InvitationUse.aspx?ProgramID=1646&InvitationID=MDTH-PJBM-CBVJ&SiteID=14.

(*) sem mais a integração com o Systems Management Server 2003. Neste caso, o MDT 2010 pode ser utilizado para apoiar no método Lite Touch, que requer interação mínima durante o processo de deployment da imagem.