Desde o início de Agosto que a Microsoft tem sido alvo de notícias e referentes à recolha de dados privados de clientes Microsoft.

Segundo a notícia avançada, por alguns meios da comunicação social, a Microsoft está a publicar um mapa na internet com a localização de telemóveis e computadores, colocando em causa a privacidade dos utilizadores.

A polémica notícia tem como fonte o CNET (site de tecnologias e media) e indica que a Microsoft fornece estes dados de forma totalmente acessível e sem limite de consulta, chegando a mostrar com precisão a localização (edifícios concretos) onde os dispositivos se encontram.

No intuito de esclarecer os nossos utilizadores já foi emitida, por parte da Microsoft, um desmentido oficial, que gostaríamos de reforçar, uma vez que essas notícias, não têm qualquer fundo de veracidade.

Por isso, queremos tranquilizar os nossos clientes, assegurando que as questões de segurança e privacidade sempre foram uma das maiores preocupações da Microsoft e, por este motivo, jamais a nossa corporação disponibilizaria qualquer base de dados referente à localização dos nossos produtos.