A Microsoft Corp. anunciou o KIN, um novo Windows® Phone concebido a pensar nos utilizadores que navegam activamente nas redes sociais. Fruto de parcerias com a Verizon Wireless, a Vodafone e a Sharp Corporation, o KIN foi concebido para proporcionar experiências sociais fora de série, através da integração do telefone, dos serviços online e do PC com novas experiências, tais como o Loop, o Spot e o Studio. O KIN será comercializado em exclusivo pela Verizon Wireless nos E.U.A., no início de Maio, e pela Vodafone a partir do Outono de 2010, na Alemanha, Itália, Espanha e Reino Unido.

Um Telefone Social Inovador

No KIN, as redes sociais estão inscritas no ADN do telefone. O KIN possui uma interface simples e divertida, concebida para facilitar ao utilizador a publicação dos seus momentos, colocando o foco nas pessoas e naquilo que as interessa, e não nos menus e nos ícones. O seu desenho exclusivo foi desenvolvido em parceira com a Sharp para criar um tipo de telefone social inteiramente novo.

Estão disponíveis dois modelos, o KIN ONE e o KIN TWO. Ambos os telefones incluem ecrã táctil e teclado deslizante. O ONE é pequeno e compacto, perfeito para transportar no bolso e utilizar apenas com uma das mãos. O TWO possui um ecrã e um teclado de maiores dimensões, para além de mais capacidade de memória, uma câmara de resolução superior e a capacidade de gravar vídeo em alta definição. As câmaras de 5 e 8 megapixéis do ONE e do TWO, respectivamente, foram concebidas para utilização em condições de fraca luminosidade com estabilização de imagem e um luminoso flash LumiLED.