Ecrã para Escolha de Browser

No âmbito de um acordo jurídico com a Comissão Europeia, a Microsoft prepara-se para distribuir na Europa uma actualização do ecrã para a escolha de browser, que se destina a fornecer informações sobre outros browsers da Web a clientes europeus que tenham actualmente o Internet Explorer especificado como browser predefinido nos seus computadores. O ecrã para escolha do browser proporciona aos clientes na Europa uma forma fácil de ver que outros browsers da Web estão disponíveis, obter informações, bem como instalá-los, caso optem por fazê-lo.

O ecrã para escolha de browser será disponibilizado através do Windows Update aos utilizadores do Windows XP, Windows Vista e Windows 7 em 32 países da Europa, incluindo Portugal. No caso de utilizadores do Windows XP, a actualização será marcada como “Prioridade Alta”. No caso de utilizadores do Vista/7, a actualização será marcada como “Importante”. A actualização só apresentará o ecrã para escolha de browser aos utilizadores que tenham o Internet Explorer especificado como browser pré-definido. A actualização será igualmente oferecida através do Windows Server Update Service (WSUS) a utilizadores profissionais na Europa.

Uma vez instalada a actualização de Escolha de Browser, não existe opção de a desinstalar. O utilizador pode eliminar o atalho de Escolha de Browser do ambiente de trabalho.

A actualização de Escolha de Browser será iniciada automaticamente na primeira vez que o cliente iniciar sessão no Windows após a conclusão correcta da transferência inicial e da instalação. Se o cliente optar por instalar ou obter mais informações sobre outro browser da Web, ou se fechar o ecrã utilizando o “X” vermelho no canto superior direito do ecrã, o ecrã para escolha de browser deixará de ser automaticamente iniciado.