Artigo original publicado na quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Se você tem usado o Office Web Apps, você sabe que fazemos melhorias contínuas neles, desde nossa grande atualização de outubro passado. Agora que você não precisa entrar, você pode experimentar as quatro últimas atualizações aqui e agora.

Copiar e colar imagens da Web

Encontrou uma imagem na Web que gostaria de usar em seu documento? Agora você não precisa mais sair do seu navegador. Basta copiar a imagem e colá-la no aplicativo Web usando o teclado (CTRL+V ou ⌘+V). Isso funciona no Word Web App, no PowerPoint Web App e no OneNote Web App. Faça um teste neste bloco de anotações de exemplo do OneNote Web App (lembre-se de clicar em Editar no Navegador quando estiver lá).

Formatar com ferramentas que seguem seu cursor

Quando você seleciona uma palavra ou frase no Word Web App ou no OneNote Web App, você vê imediatamente uma barra de ferramentas com comandos de formatação. Isso faz você ganhar tempo, pois não é preciso voltar à faixa de comandos para fazer uma lista com marcadores ou aplicar um estilo. No PowerPoint Web App, esta barra de ferramentas flutuante aparece quando você clica em uma formato com o botão direito do mouse. No OneNote Web App, a barra de ferramentas contém comandos para destacar itens pendentes e também marcar observações.

Veja este documento do Word com vários textos para você se divertir formatando. Basta clicar em Editar no Navegador e começar a formatação. 

Alterar o layout dos slides e muito mais no PowerPoint Web App

A edição dos slides no PowerPoint Web App está cada vez mais semelhante ao trabalho com o programa PowerPoint do desktop. Agora você pode alterar o layout de um slide simplesmente clicando com o botão direito do mouse e selecionando um layout diferente.

Você pode definir o texto em um formato, além de copiar e colar o conteúdo de um slide em outro (use as combinações de teclas CTRL e ⌘). Esta apresentação de exemplo contém formas com textos e outros elementos para você se divertir. Clique em Editar no Navegador e comece a experimentar.

Exibir comentários e fazer muito mais com os toques no Excel Web App

Agora o Excel Web App abre pastas de trabalho que contêm comentários. Você perceberá também que as pastas de trabalho são abertas mais rapidamente, pois trabalhamos para tornar o aplicativo Web mais ágil.

Se usar o Excel Web App em um dispositivo de toque, você poderá agora mover e redimensionar gráficos e selecionar várias células tocando em uma célula e arrastando uma alça de seleção.

Este orçamento de exemplo contém um gráfico no qual você pode trabalhar, além de comentários e dados de exemplo. Clique em Editar no Navegador e experimente você mesmo.

Esperamos que essas atualizações melhorem sua experiência com os Office Web Apps. Você poderá deixar suas opiniões sempre que estiver trabalhando com aplicativos Web ao clicar em Arquivo > Ajuda e, depois, em Fornecer Comentários à Microsoft. Estamos ouvindo suas sugestões a todo momento!

Esta é uma postagem traduzida do blog. Você pode encontrar o artigo original em 4 new ways to edit Office documents in your browser