Artigo original publicado na quinta-feira, 11 de abril de 2013

Existem documentos do Office em seu site ou blog que você deseja que seus leitores exibam mesmo que eles não tenham o Office instalado? Você gostaria de exibir um documento antes de baixá-lo? Para dar a seu público uma melhor experiência, adote o Office Web Viewer.

O que é o Office Web Viewer?

É um serviço que cria links do Office Web Viewer. Os links do Office Web Viewer abrem arquivos do Word, PowerPoint ou Excel no navegador, evitando que eles sejam baixados. Você pode facilmente transformar um link de download em um link do Office Web Viewer para usar em seu site ou blog (por exemplo, receitas, apresentação de slides de fotos, um menu ou um modelo de orçamento).

Alguns dos benefícios do Office Web Viewer abrangem:

  • Não é preciso converter os arquivos do Office para a Web (por exemplo, PDF, HTML).
  • Qualquer pessoa pode exibir os arquivos do Office a partir de seu site ou blog, mesmo sem ter o Office.
  • Isso mantém a atenção em seu site ou blog, pois os leitores não precisam baixar o arquivo e, assim, permanecem no navegador.
  • Um único link funcionará para computadores, tablets e telefones celulares.

Como começar

Para usar o Office Web Viewer, clique neste link: http://officewebviewer.com

Em seguida, copie e cole a URL do documento na caixa de texto. Você verá algo semelhante a isto:

Para gerar você mesmo a URL, use o link abaixo, sendo que <Local do Documento> é a URL para o documento.

http://view.officeapps.live.com/op/view.aspx?src=<Local do Documento>

Observação: o <Local do Documento> deve ser codificado de URL e o documento deve ser publicamente acessível na Internet.

Veja aqui alguns exemplos de documentos no Office Web Viewer:

Se você tiver um documento do Office que está publicamente acessível na Internet, você não precisará de mais nada. Os links do Office Web Viewer são uma excelente alternativa aos links de download, pois seus leitores não precisam de uma programa especial para exibir seus documentos nem são interrompidos, pois não precisam deixar o navegador.

Esta é uma postagem traduzida do blog. Você pode encontrar o artigo original em Office Web Viewer: View Office documents in a browser