Artigo original publicado na quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Esta publicação foi escrita por Junko Kyomasu, um Gerente de Programas na equipe de Gerenciamento de Soluções do Office 

O Painel de Telemetria do Office é uma nova ferramenta poderosa para gerenciar documentos do Office e suplementos em sua organização. Permite uma melhor experiência de atualização do seu Office existente para o Office 2013. Estamos felizes em ouvir que vários de vocês testaram os recursos de telemetria com o Office 2013, mas alguns nos disseram que desejam testar os componentes de painel em um ambiente de grupo de trabalho, que até o momento não era suportado. Configurar o registro para habilitar o relatório de dados imediato pode ser difícil.

Para tornar seu esforço de avaliação muito mais fácil e rápido, publicamos um script do Windows PowerShell, Deploy-TelemetryDashboard.ps1, que irá configurar todos os componentes de telemetria de uma vez! É possível executar o script para instalar os componentes em um único computador de grupo de trabalho ou computador de vários domínios. O script também permite o agente de telemetria integrado começar a relatar dados de telemetria imediatamente. Este script é a única forma de poder configurar os componentes do painel em um grupo de trabalho.

Para ambientes de produção que contêm centenas ou milhares de computadores clientes, é possível implantar cada componentes passo a passo, conforme descrito em Implantar o painel de telemetria do Office.

Como executar o Deploy-TelemetryDashboard.ps1

Baixe o Deploy-TelemetryDashboard.ps1 e TDDB.bak da Galeria TechNet e execute o Deploy-TelemetyDashboard.ps1 no computador com o Office 2013 instalado.

É só isso!

O script permite configurar o Painel de Telemetria no seu computador e você verá os dados de telemetria relatados para o painel imediatamente.

O que será feito pelo Deploy-TelemetryDashboard.ps1

O script irá configurar todos os componentes necessários para começar a usar o Painel de Telemetria. É necessário executar o script em um computador com o Office Professional Plus 2013 ou Office 365 ProPlus do Office 2013 instalados.

O script realizará as seguintes tarefas: 

1. Criar 2 grupos locais (apenas grupo de trabalho): Para permitir a garantir o acesso ao banco de dados e pasta compartilhados, o script criará 2 grupos locais em um computador e adiciona o usuário conectado atualmente nos grupos. Os grupos são:

TDAgent – grupo local que terá acesso à pasta compartilhada

TDDatabase – grupo local que terá acesso ao banco de dados

2. Criar uma nova pasta compartilhada: O local onde os computadores clientes do Office carregam dados de telemetria.

TDShared: pasta local que será criada na unidade do sistema (por exemplo, C:\TDShared)

3. Instalar o serviço do Processador de Telemetria do Office: O serviço processará dados carregados do computador cliente e irá inseri-los no banco de dados.

*4. Restaurar o banco de dados de Telemetria (apenas grupo de trabalho): O script irá restaurar um banco de dados vazio.

*Observação: Para um computador de vários domínios, o script irá lançar o assistente de configurações do Processador de Telemetria do Office ao invés de restaurar um banco de dados vazio. É possível criar um novo banco de dados seguindo o assistente de configurações.

5. Configurar o Agente de Telemetria: O Agente de Telemetria é integrado ao Office Professional Plus 2013 e Office 365 ProPlus do Office 2013. O script gravará os valores de registro que permitem o agente coletar e carregar dados. Consulte Agente de Telemetria do Office para obter mais detalhes sobre cada valor de registro.

6. Executar a tarefa do agente: O Agente de Telemetria será acionado pela tarefa programada. O script executará a tarefa do agente (Microsoft\Office\OfficeTelemetryAgentLogOn) manualmente para que o agente colete a carregue dados de telemetria na pasta compartilhada.

7. Lançar o Painel de Telemetria: Após todas as configurações serem implantadas com sucesso e o agente ter carregado os dados de telemetria, o script lançará o Painel de Telemetria.

8. Exportar valores de registro do agente: É possível exportar as configurações de registro para o agente enviar as mesmas configurações para outros computadores clientes do Office que possuem o Agente de Telemetria.

Esperamos que este script do Windows PowerShell ajude você a configurar facilmente os recursos de Telemetria do Office para que você possa começar a obter os dados de telemetria que precisa para atualizar sem medo para o Office 2013 e começar a tirar vantagem de seus ótimos recursos.

Agradecemos suas perguntas ou comentários sobre este script. Se você tiver alguma, adicione comentários à esta publicação ou na guia Q&A na Galeria TechNet.

 

Esta é uma publicação localizada. Encontre o artigo original em Quickly set up Office Telemetry Dashboard on a workgroup or domain-joined computer