Artigo original publicado na sexta-feira, 18 de novembro de 2011

O SharePoint 2010 fornece a capacidade de conectar com os sistemas de negócios de back-end, trazer à superfície os dados de negócios do SharePoint e torná-los acessíveis e úteis para os funcionários de toda a organização. Quase todas as empresas de porte significativo utilizam soluções de ERP e CRM para executar os processos centrais do negócio. Com o tempo, as empresas desenvolveram práticas detalhadas para usar esses sistemas a fim de suportar disciplinas verticais dentro da organização (por exemplo, planejamento de produtos, gerenciamento do desempenho financeiro e da cadeia de suprimentos, etc), apesar de ainda existirem desafios para motivar a visibilidade e a colaboração, com base nos dados de negócios, em diferentes disciplinas e equipes. Esses desafios surgem do fato de que apenas uma parte dos funcionários é licenciada e treinada para usar os sistemas de back-end e do alto custo e complexidade da integração desses sistemas em diferentes funções e equipes.

Com o SharePoint e o SQL, uma vez que os dados relevantes do negócios estejam na superfície de uma plataforma de colaboração de toda a empresa, vários benefícios podem ser obtidos; antes de mais nada, o acesso aos dados subjacentes aos processos centrais podem agora ser visualizados, analisados e administrados por qualquer funcionário da organização (com base nas prioridades do negócio e nas permissões concedidas). Com os dados relevantes prontamente disponíveis, é possível tomar decisões melhores, fazer uma manipulação mais rápida e eficiente das exceções e obter um tempo de comercialização mais rápido. Além disso, os usuários podem interagir com os dados do negócio através de uma interface que já conhecem, em vez de precisar mudar entre diferentes interfaces – que frequentemente não são fáceis de usar.   
 
É interessante notar que a redução no custo relacionado ao treinamento não conta para o volume das reduções no TCO que podem ser obtidas implementando a conectividade dos dados de back-end com o SharePoint. A fonte mais significativa dessas eficiências é o impacto relacionado à redução do risco do negócio. À medida que mais funções da organização são expostas aos dados dos negócios relacionados às responsabilidades diárias, e que os fluxos de trabalho são implementados para suportar o manuseio de exceções e a solução de problemas em diferentes equipes, cada vez mais o risco associado aos processos de negócios subjacentes podem ser eliminados, levando a processos mais eficientes e a custos operacionais reduzidos.

 

Para saber mais sobre os benefícios relacionados à ativação de soluções críticas para o negócio com o SharePoint e o SQL, clique aqui.

 

Este é um post de um blog localizado. Encontre o artigo original em Business-critical processes with SharePoint and SQL