Artigo original publicado na sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Recebemos algumas perguntas sobre como implantar um dicionário personalizado em uma organização. Para essa implantação, os administradores podem usar a abordagem a seguir:

  • Criar um script do Visual Basic para copiar o arquivo do dicionário personalizado para o computador local.
  • Atualizar as configurações do registro para usar o dicionário personalizado.
  • Executar o script do Visual Basic como parte de um script de logon.

A seção a seguir lista as chaves de registro para atualizar, a fim de usar o novo dicionário personalizado, NewCustom.dic, por exemplo. Para isso, use o Editor de Registro, regedit.exe. Para obter informações sobre como usar o regedit, consulte Configurar o registro.

Essa abordagem configura o arquivo do dicionário Personalizado  como padrão e como ativado. Ela especifica o arquivo NewCustom.dic como o segundo dicionário e o configura como ativado. Além disso, remove a marca da cultura para aplicar a todos os idiomas.

As chaves de registro e valores a seguir devem ser adicionados ou atualizados:

  • "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Shared Tools\Proofing Tools\1.0\Custom Dictionaries" /v "1" /t REG_SZ /d CUSTOM.DIC /f
  • "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Shared Tools\Proofing Tools\1.0\Custom Dictionaries" /v "1_state" /t REG_BINARY /d 01000000 /f
  • "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Shared Tools\Proofing Tools\1.0\Custom Dictionaries" /v "2" /t REG_SZ /d NewCustom.dic /f
  • "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Shared Tools\Proofing Tools\1.0\Custom Dictionaries" /v "2_state" /t REG_BINARY /d 01000000 /f

A chave de registro a seguir deve ser excluída, se existir:

  • "HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Shared Tools\Proofing Tools\1.0\Custom Dictionaries" /v "2_culturetag" /f

Para implantar o script de logon para os usuários, os administradores podem usar a Política de Grupo para atribuir um Script de Logon do Usuário. Para obter informações sobre o Console de Gerenciamento da Política de Grupo e o Script de Logon do Usuário, consulte os recursos a seguir:


Como alternativa, os administradores que implantaram o Office 2010 podem usar a Ferramenta de Personalização do Office (OCT) para adicionar o arquivo de dicionário personalizado e adicionar os valores de registro. A OCT pode ser usada para a manutenção da instalação do Office 2010. Observe que há duas versões da OCT no Office 2010, uma para o de 32 bits e outra para o de 64 bits. somente está disponível com versões licenciadas por volume do Office 2010 e do sistema Office 2007. Para determinar se uma instalação do Office 2010 é uma versão licenciada por volume, verifique o disco de instalação para ver se ele contém uma pasta com o nome Admin. Se a pasta Admin existir, o disco é uma edição de licença por volume.

Para usar esse método, os administradores executam as tarefas a seguir:

  • Execute a OCT e use a opção Adicionar arquivos na seção Conteúdo adicional para adicionar o arquivo do dicionário personalizado.
  • Use a opção Adicionar entradas de registro e clique em Adicionar para adicionar as chaves de registro.
  • Use a opção Remover entradas de registro e clique em Remover para remover uma chave de registro.
  • Quando as alterações estiverem concluídas, salve o arquivo .msp da personalização da configuração.
  • Implante o .msp de personalização.

Para obter mais informações sobre o uso da OTC, consulte os recursos a seguir:

Este é um post de um blog localizado. Encontre o artigo original em Deploying a custom dictionary