Artigo original publicado em 06 de julho de 2011, quarta-feira

A versão 2 (BETA) do Microsoft SCM (Security Compliance Manager) está disponível para download. Alguns dos novos recursos do SCM 2 incluem:

  • Importação de GPO: O SCM 2 agora pode importar arquivos de Backup de GPO (Objeto de Política de Grupo) para permitir que as organizações importem e comparem seu conhecimento existente em relação às recomendações de linha de base da Microsoft. Este recurso já aguardado ajuda você a personalizar e gerenciar o conhecimento existente da organização armazenado no Active Directory.
  • Personalização de configuração de linha de base: Modificar as linhas de base ficou mais fácil. Adicionar, entender ou excluir configurações de uma linha de base é um processo fácil nesta nova versão da ferramenta.
  • Funcionalidade de GPO local: Aplique as linhas de base de segurança diretamente nos computadores de cliente e de servidor usando o ferramenta de linha de comando LocalGPO, que permite que você proteja computadores autônomos e teste linhas de base diferentes sem usar o Active Directory para implantá-las. Use esta ferramenta para criar instantâneos de política local que você pode importar para o SCM 2 usando os novos recursos de importação de GPO e, em seguida, compare, personalize e exporte, conforme necessário.
  • Recursos adicionais: Estes incluem uma nova e aprimorada interface do usuário que fornece navegação mais simples na ferramenta e a instalação aprimorada com o SQL Server 2005 e versões posteriores do SQL Server.

Para obter mais informações sobre como se inscrever no programa beta, consulte a seguinte postagem de blog sobre o SCM v2 (BETA) + novas linhas de base disponíveis para download.

Ross Carter, CISSP (Central de Recursos de Segurança do Office 2010 no TechNet)

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original em Microsoft Security Compliance Manager (SCM) version 2 (BETA) available for download