Artigo original publicado em 26 de maio de 2011, quinta-feira

As equipes Office Sustained Engineering e Office Deployment Support publicaram o Robust Office Inventory Scan (ROIScan.vbs), um novo script do Visual Basic que os administradores podem usar para coletar dados sobre as instalações do Office e para ajudar a detectar e a solucionar problemas de instalação, bem como erros de atualizações. Quando você executa o ROIScan.vbs, um arquivo de log é criado. Você pode usar o arquivo de log para executar tarefas como as seguintes:

  • Avaliar a configuração do Office instalado nos computadores dos usuários
  • Obter dados detalhados sobre a instalação do Office para que você possa reproduzir o ambiente do usuário
  • Procurar versões ou configurações incompatíveis com o Office
  • Ajudar a solucionar problemas de atualizações e instalações de software do Office

Você pode baixar o script ROIScan.vbs (http://go.microsoft.com/fwlink/?linkid=217656&clcid=0x416) na seção Office do Repositório de Scripts no TechNet Script Center.

Para obter informações sobre como executar o script e revisar o arquivo de log, consulte o artigo sobre como usar o script do Robust Office Inventory Scan (http://technet.microsoft.com/en-us/library/25ead2db-02bd-4b79-a7d6-00c14a6b1d7a.aspx).

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original em Collect data about Office installations by using the new Robust Office Inventory Scan script