Artigo original publicado em 22 de abril de 2011, sexta-feira

Parece bom demais para ser verdade, mas é possível usar o Office Web Apps com praticamente qualquer versão do Office, ou com nenhuma. E para melhorar ainda mais, o Web Apps não custa nada.  Como queijo e goiabada, no entanto, o Office Web Apps fica melhor com o Office, especialmente o Office 2010; por isso você terá uma experiência mais rica quando combiná-los.

A integração do Web Apps é criada dentro do Office 2010. Você pode salvar documentos diretamente no SkyDrive do Office e também pode acessar documentos armazenados no SkyDrive do Office 2010. Para salvar no SkyDrive,  clique na guia Arquivo (File) do documento Office, clique em Salvar e Enviar (Save & Send), selecione Salvar na Web (Save to Web), faça login e salve o documento na pasta desejada.

Se você ainda não tem o Office 2010, mas quer ver como ele funciona com o Web Apps, experimente o Office 2010 gratuitamente.

Se você tem uma versão anterior do Office, poderá fazer upload de arquivos para o SkyDrive do seu computador clicando no botão Adicionar arquivos (Add files) do SkyDrive.

Mesmo não tendo o Office, você pode exibir seus documentos usando Web Apps,  e criar e editar documentos do Office online.   O Web Apps também é uma ótima solução se estiver colaborando com alguém que não tem o Office. Ela poderá exibir e editar seus documentos online sem ter o Office instalado.

O Web Apps não tem a funcionalidade completa da versão do Office para desktop, por isso o Office permanece sendo a melhor opção para criar e editar documentos com riqueza de recursos. Use o Web Apps para exibir, compartilhar, colaborar e fazer pequenas edições. Experimente e diga-nos o que achou!

Jennifer Winters
Aplicativos do Office 

Esta é uma postagem de blog traduzida. Leia o artigo original sobre o Really? Really! Use the Office Web Apps with just about any version of Office. Or none at all.