Artigo original publicado em 28 de abril de 2011, quinta-feira

Todos nós temos a tendência de compartilhar mais do que deveríamos. As pessoas realmente precisam ver aquela vigésima foto do seu gato, saber de todos os sintomas de sua gripe ou aturar você assassinando a música de Diana Ross no karaokê?

Entendemos que, às vezes, compartilhamos em excesso. Mas muito do que fazemos todos os dias depende da capacidade de obter a opinião das pessoas ou mostrar um produto pronto.

Com o Office Web Apps, você tem mais opções para compartilhar documentos do Office sem ter que aprender a usar uma nova ferramenta. Quando você apenas precisa enviar um documento, um email com anexo funciona perfeitamente, mas a coisa se complica quando estamos colaborando com outras pessoas e os anexos começam a passar de mão em mão, ou quando a pessoa com quem estamos colaborando não tem a mesma versão do Office. O Web Apps é uma ótima solução para essas situações.

Trabalhar com outras pessoas em um documento

Com o Web Apps você pode controlar quem pode ver e editar documentos e enviar por email os links para os documentos, em vez de anexar o arquivo real - isso economiza espaço de armazenamento de emails e evita a produção de várias versões do mesmo documento. Basta que seus colegas cliquem no link para que o arquivo seja aberto no Web App. Eles poderão fazer edições rápidas (se você permitiu isso) no navegador ou abrir o arquivo no Office de seus computadores PC ou Mac para fazer alterações mais avançadas.

Também existe um recurso chamado coautoria no Excel e no OneNote Web Apps, que permite trabalhar no documento no Web App ao mesmo tempo que outras pessoas, o que simplifica a edição de um relatório em grupo, a inserção de dados em uma planilha de equipe etc.

Mostre seu trabalho

Você conhece alguém que utiliza uma versão do Office diferente da sua? Mostrar seu trabalho para ele pode ser difícil, a menos que você esteja lá pessoalmente - e se as informações não forem corretamente entendidas? O PDF funciona para arquivos do Word, mas e no caso de uma apresentação do PowerPoint na qual você trabalhou tão duro? Com o Web Apps, você apenas envia o link para o documento e os destinatários poderão exibi-lo em seus navegadores sem ter que abrir o Office em seus computadores - e você pode ficar tranquilo, pois o documento manterá a aparência que você criou.

Coloque o Office no seu site

Você também pode compartilhar informações, opiniões ou experiências com outras pessoas por meio de um blog ou site. O Office Web Apps também pode ajudá-lo nisso ao permitir a inserção de arquivos PowerPoint e Excel diretamente no seu site.  Isso pode ser uma ótima solução - principalmente se você quer compartilhar uma tabela de dados ou fotos de família. Simplesmente armazene o documento que deseja compartilhar no SkyDrive, pegue a cópia inserida e copie-a para seu site. As pessoas podem ver o documento diretamente na página, ou abri-lo no modo de exibição de tela cheia do Web App e baixá-lo. Veja mais informações sobre a inserção de uma apresentação ou a inserção de uma planilha.

Jennifer Winters
Aplicativos do Office 

 

 

Esta é uma postagem de blog traduzida. Leia o artigo original sobre Share More with Office Web Apps