Artigos do Office.com para uso do Access com SQL Server

Um cliente chamado The Borg respondeu recentemente à nossa postagem de blog referente a (quase) tudo o que você sempre quis saber sobre o Access 2010 com o seguinte comentário:

O Access é uma ferramenta excelente, com inúmeras fontes de dados, mas, quando pedimos aos nossos usuários para migrar e, em vez de usar fontes de dados de back-end, usar somente dados SQL Server, não há documentação suficiente. Em nossa empresa, a única grande alteração será aquela que forçará o uso apenas de dados SQL, mas ainda usando as mesmas interfaces FE. Você então pesquisa como isso pode ser alcançado e encontra assuntos relacionados aos serviços do Access etc., mas que não fornecem sugestões de back-end específicas para Access FE -> SQL.

O Office.com tem conteúdo referente a quatro maneiras de usar o Access com SQL Server: 

  • Importe ou vincule dados em um banco de dados SQL Server existente.
  • Mova os dados do Access para o SQL Server usando o assistente de upsizing (o que resultará em tabelas vinculadas ao SQL Server).
  • Crie um arquivo ADP (Projeto do Access) para fornecer integração mais rígida entre o banco de dados do SQL Server e o aplicativo Access.
  • Use uma consulta pass-through que inclua o envio de uma cadeia de caracteres SQL via ODBC para um servidor, fazendo com que o servidor processe a consulta e que somente os resultados sejam retornados pela rede (em contraposição ao uso de tabelas vinculadas, nas quais há algum processamento local). O cenário é que você tem uma área de trabalho subdimensionada e quer usar o servidor para processamento de consulta ou quer executar uma consulta que invoca um procedimento armazenado no SQL Server - mas não há suporte local para isso.

Algum conteúdo não foi atualizado para as últimas versões do Access, mas o conteúdo mais antigo ainda é bastante válido porque os recursos envolvidos não foram significativamente alterados ao longo do tempo, embora existam diferenças de pouca importância nos locais de comandos específicos.

Clique nos seguintes links para obter mais informações sobre essas opções. 

Ao pesquisar no Office.com para obter mais informações sobre recursos específicos, você pode, ocasionalmente, encontrar mais informações usando uma consulta com "escopo não definido" para uma determinada versão do Access. No lado esquerdo da página de resultados da pesquisa, tente clicar em Todos os Programas ou use o recurso Editar meus programas (Edit My Programs) para adicionar algumas versões anteriores do Access ao escopo da pesquisa, e então clique em Microsoft Access para pesquisar todas as versões adicionadas.

 

 (Muito obrigado aos redatores do Access no Office.com pela ajuda nesta postagem de blog.)

 

 

Esta é uma postagem traduzida no blog. O artigo original está em Office.com articles for using Access with SQL Server