Usando Office Web Apps para o Relatório Anual do MSFT 2010

É sempre empolgante ver as novas maneiras como as pessoas estão usando os Office Web Apps para compartilhar documentos. Há algumas semanas, a Microsoft lançou seu Relatório Anual de 2010 e, pela primeira vez, qualquer pessoa pode exibi-lo diretamente em um navegador da Web usando o Word Web App (ou baixá-lo para a área de trabalho, se preferir).

Agora, os investidores podem ler o formulário 10-K, cartas aos acionistas ou relatórios anuais, mesmo que estejam usando computadores sem o Office instalado. Além disso, graças à experiência de exibição em alta fidelidade nos Office Web Apps, todos obtêm uma visão excelente do conteúdo, com todas as imagens, gráficos, notas de rodapé e formatação no navegador da Web.

Com os Office Web Apps e o SkyDrive, qualquer pessoa pode facilmente adicionar um link de Web Apps a um documento em seu site ou blog gratuitamente. Por exemplo, você pode postar um link para seu currículo, uma lista de compras (no Excel, é claro) ou uma apresentação bem-humorada do PowerPoint no seu blog. Ou então, as empresas podem fornecer links para materiais de suporte, apresentações ou listas de preços em seus sites (de maneira semelhante a Dane Creek Folios). (Para apresentações do PowerPoint e planilhas do Excel, você também pode inserir versões em miniatura de seus documentos diretamente no site.)

Assim, qualquer pessoa que visite o site poderá simplesmente clicar no documento e exibi-lo no navegador. Você não precisa se preocupar quanto à versão do Office que os visitantes do site estão usando, nem se eles possuem ou não o Office instalado. E não há necessidade de converter o conteúdo do documento em HTML ou em PDF – é só usar seus documentos originais do Office.

Veja como fazer isso em algumas etapas simples:

  1. Visite http://office.live.com e entre no sistema.
  2. Adicione seu documento do Office à pasta Pública no SkyDrive (ou crie uma nova pasta e compartilhe-a com todos).
  3. Copie o link (passe o mouse sobre o arquivo no SkyDrive, clique com o botão direito do mouse e selecione copiar hiperlink).
  4. Cole o link no seu site.

Esperamos que isso lhe dê algumas ideias de como usar os Office Web Apps para melhorar seu site ou blog. Gostaríamos muito de saber como você está usando o produto!

Evan Lew
Gerente de Produto, Office Web Apps

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original Using Office Web Apps for the MSFT 2010 Annual Report