Por que usar o Office? “A nossa empresa funciona com base no Excel”.

Meu nome é Jennifer Kensok e sou gerente de produto da empresa Office Enterprise.  Trabalho com muitos clientes e, às vezes, gostaria de saber se eles poderiam usar somente o Excel em seus negócios. Pelo que ouvi dos clientes, o Excel 2010 com PowerPivot é a melhor aposta para qualquer empresa com poucos recursos que queira obter o máximo de seus dados minimizando os custos. O Excel 2010 faz a maior parte do trabalho para você, desde a divisão de Tabela Dinâmica até a ajuda para filtrar análises e identificar novas tendências com Minigráficos, além de outros recursos.  E, com o Excel 2010 com PowerPivot, as pessoas poderão processar milhões de linhas de dados clip_image001e combinar dados de várias origens, como conjuntos de dados do SQL Server 2008. Os clientes estão dizendo que não precisam de TI para fazer isso, pois podem obter e analisar dados por conta própria.

Como parte de meu trabalho de marketing, passo um tempo considerável com clientes, trabalhando em estudos de caso sobre como eles usam o Office 2010 para poder ver como o Office 2010 está causando impacto em muitas empresas diferentes. Nesta e em futuras postagens de blog, quero oferecer a todos uma ideia sobre as várias formas como os clientes estão aproveitando as vantagens do Office.  A Mediterranean Shipping Company é um ótimo exemplo de como um cliente já obtém grandes realizações com o Excel 2010 e com o PowerPivot.

A Mediterranean Shipping é a segunda maior transportadora do mundo, com 270 portos em seis continentes. Em tese, o negócio da Mediterranean Shipping é simples: embarca uma grande quantidade de carga no mínimo de navios possível e as envia a seus destinos com rapidez e segurança. Mas entrar nos detalhes de agendamento de 400 navios e de 1,5 milhão de unidades de carga para que sejam levados ao lugar certo no tempo certo significa que tudo fica mais complicado. A Mediterranean Shipping usa o Microsoft Excel para acompanhar tudo isso, gerando centenas de milhares de documentos e planilhas. O diretor de tecnologia, Fabio Catassi, disse: Brincamos que a nossa empresa é dirigida pelo Excel”.

No entanto, com versões anteriores do Excel, os funcionários da Mediterranean Shipping ficaram frustrados quando o desempenho do software chegou ao limite em grandes conjuntos de dados e quando o departamento de TI demorou muito para gerar um relatório para analistas e tomadores de decisão.

A Mediterranean Shipping implantou o Excel 2010 com PowerPivot como parte do Office TAP, e o novo produto já resolveu seus problemas com   limites de tamanho de dados e de desempenho. Fabio também declara que "o PowerPivot no Excel 2010 nos ajudou a combinar fontes de dados internas e externas de uma forma mais consumível para os usuários em questão de dias. No ambiente anterior, isso teria levado semanas".  “Porém o mais importante para nós é que os projetos podem ser realizados com pouco envolvimento do departamento de TI. O Excel 2010 traz mais poder e recursos para as mãos do usuário empresarial, além de permitir que controlemos o acesso aos nossos valiosos repositórios de anos e anos de dados”.

Leia sobre outros clientes do Office 2010 e procure por outras postagens sobre o porquê do Office no futuro!  Enquanto isso, se você tiver comentários, perguntas ou informações específicas (prós, contras etc.) sobre soluções de clientes que gostaria que mostrássemos, nos informe por meio dos comentários.  Obrigado!

clip_image002

Minigráficos e uma Segmentação de Dados no Excel 2010

Esta é uma postagem de blog localizada. Consulte o artigo original sobre o porquê de usar o Office e como a nossa empresa é dirigida pelo Excel.