Artigo original publicado na sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Há alguma coisa relacionada à segurança para todas as pessoas no Office 2013 Preview.

Uma entrada simples dá acesso aos conteúdos em nuvem para os usuários, de dentro do Office. Os usuários podem criar um perfil, entrar na sessão e depois trabalhar e acessar perfeitamente arquivos locais e em nuvem do Office, sem ter que se identificar novamente. Eles iniciam a sessão usando seu OrgID gerenciado ou federado -- e podem alternar facilmente entre essas identidades durante sua experiência no Office 2013. Nos bastidores, APIs de autenticação de cliente permitem que os usuários entrem e saiam da sessão e mudem a identidade de usuário ativa.

APIs adicionais rastreiam configurações de roaming (preferências e documentos mais recentemente usados) e os serviços disponíveis para cada identidade. Melhor fluxo de trabalho para usuários e autenticação fácil de gerenciar para você, o administrador de TI. Os usuários autenticam uma vez por sessão para todos os aplicativos do Office, incluindo o SkyDrive. Isso acontece independentemente do provedor de identidade, se a conta da Microsoft ou ID do usuário é usado para acessar o Office 365, ou do protocolo de autenticação que é usado pelo aplicativo. A autenticação e provisionamento de ID podem ocorrer completamente na nuvem ou com seu Active Directory, ou Forefront Identity Manager (FIM) ou Active Directory Federation Services (ADFS).

Chega de dramas com a perda de senha! O método de criptografia de arquivo do novo Office 2013 permite que os administradores de TI decodifiquem arquivos do Word, Excel e PowerPoint protegidos por senha, usando uma chave privada de caução. Agora um par de chave pública e certificado é armazenado no cabeçalho do arquivo quando a senha é aplicada. Se a senha for perdida ou esquecida, um dministrador de TI poderá usar uma ferramenta de linha de comando (junto com a permissão e acesso ao certificado e uma chave privada, claro!) para remover a senha ou protegê-la com uma nova.

Melhorias na assinatura digital. Formatos de arquivo Open Document Format (ODF v1.2) e a verificação de assinatura digital dos documentos ODF que são assinados de dentro de outros aplicativos, mas que são abertos no Office 2013 Preview, são agora suportados. Além disso, o Office 2013 Preview pode incluir detalhes como o endereço físico onde o documento foi assinado, o cargo ou função do assinante e uma declaração de intenção quando os documentos foram assinados usando o XAdES (XML Advanced Electronic Signatures).

Gerenciamento dos Direitos de Informação (IRM) facilitado. O Office 2013 Preview inclui um novo cliente IRM com uma nova UI para ajudar a simplificar a seleção de usuários que, por exemplo, trabalham e compartilham documentos privados com organizações ou empresas parceiras. Ela também suporta descoberta de serviço automática de servidores de Serviços de Gerenciamento de Informação (RMS). Além disso, procure o suporte IRM somente para leitura das prévias dos aplicativos Microsoft Office Web. Os aplicativos do Office Web Preview podem exibir documentos que foram protegidos pelo IRM na biblioteca do SharePoint ou anexados a mensagens no Outlook.

Prisão temporária para arquivos suspeitos - melhorias para uma exibição protegida. A manchete do recurso parece estranha. Você quer dizer prisão temporária para arquivos suspeitos: melhorias para uma exibição protegida ou a prisão temporária de arquivos suspeitos melhora sua exibição protegida? A exibição protegida ajuda a reduzir a exploração de computadores através de abertura de arquivos em ambientes restritos, também conhecido como lowbox, de forma que eles podem ser examinados antes de serem abertos para edição no Excel, PowerPoint ou Word. O Office 2013 Preview fornece um processo mais forte de isolamento e também bloqueia o acesso de rede a partir do lowbox até que o arquivo seja considerado ok pelo usuário.

Para obter mais detalhes sobre os recursos de segurança do Office 2013 Preview, verifique a Visão Geral sobre Segurança.

Para espiar o que os outros estão falando sobre o novo Office, verifique o fórum.

Baixe o Microsoft Office 365 ProPlus Preview

Esta é uma postagem traduzida. Consulte o artigo original em New Security Features in Office 2013 Preview