Artigo original publicado no sábado, 28 de julho de 2012

Quanto tempo leva para instalar o Office 2010? Bom, primeiro é necessário encontrar o software Office 2010 e iniciar o Setup. Depois, você tem que esperar até que ele termine. Após o Setup ser finalizado, é necessário baixar e aplicar as atualizações e service packs. Então, você precisa esperar um pouco mais. Toda essa espera antes mesmo que seus clientes possam abrir o Word 2010 ou Excel 2010 e começar a trabalhar.

Precisa existir um jeito melhor, mais rápido e mais simples de instalar o Office. Bom, na nova versão do Office existe um jeito melhor. Ele é chamado de Click-to-Run. O Click-to-Run é uma alternativa ao método tradicional de Instalador baseado em Windows (MSI) para instalar e atualizar o Office.

Por que o Click-to-Run é mais rápido e mais simples? O Click-to-Run usa tecnologia de streaming para instalar o Office. Essa tecnologia permite que os usuários comecem a usar o Office antes que ele esteja completamente instalado. Assim seus usuários podem começar a usar o Word antes que o Word seja instalado completamente. Ou, eles podem começar a usar o Excel enquanto o PowerPoint está sendo instalado.

Além disso, o Click-to-Run baixa e instala a versão mais atualizada do Office da Microsoft. Assim você não precisa se preocupar em baixar e aplicar atualizações e service packs. Eles já estão incluídos como parte da instalação. Além disso, o Click-to-Run continuará, como padrão, a atualizar automaticamente sua instalação do Office ao longo do tempo.

Mas, espere, tem mais. O Click-to-Run também usa tecnologia de virtualização para instalar e executar o Office em um ambiente separado e isolado no computador local. Qual o benefício disso? Isso permite que seus usuários executem duas versões do Office no mesmo computador. Por exemplo, eles podem usar o Excel 2013 Preview e o Excel 2010 no mesmo computador. Então, se quiser testar a nova versão do Office em sua organização, não é necessário dar outro computador aos seus usuários. Você pode instalar a nova versão do Office no mesmo computador da versão existente do Office, tornando ainda mais fácil ver as novidades e melhorias na nova versão do Office.

Para obter mais informações sobre o Click-to-Run, consulte Visão geral do Click-to-Run.

Se desejar ver o Click-to-Run em ação, baixe o Microsoft Office 365 ProPlus Preview.

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original em Using Click-to-Run to install the new Office