Artigo original publicado quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

A segunda atualização do SharePoint Online (SPO) desde o lançamento do Office 365 (O365) está começando a se estender em todo o mundo. Queremos compartilhar informações sobre os novos recursos que estarão disponíveis como parte desta atualização de serviço.

Preparação empresarial

O SharePoint Online teve, inicialmente, o escopo definido para dimensionar clientes com menos de 20.000 entradas do Active Directory (especificamente objetos de usuário). Essa atualização de serviço permite que clientes com até 500.000 objetos de usuário forneçam o SharePoint Online. Como resultado, clientes de qualquer tamanho podem facilmente começar a usar o SharePoint Online. E, no futuro, você pode esperar limites de escala ainda maiores.
Para saber mais sobre como o SharePoint Online atende os requisitos das empresas, visite o Guia de planejamento do SharePoint Online para Office 365 corporativo. Há também o Guia de planejamento do SharePoint Online para Office 365 para pequenas empresas.

Melhorias na lixeira

Os negócios estão repletos de momentos "oops" e algumas vezes esses momentos podem realmente reduzir a produtividade. O SharePoint Online oferece, agora, vários níveis de recuperação não importa o que seja excluído. Especificamente, os clientes empresariais podem restaurar conjuntos inteiros de sites, além desites, documentos, lista e itens de listas.
Este novo recurso está localizado no Centro de Administração do SharePoint Online. Depois que a atualização estiver em vigor, você verá um novo botão "Lixeira", que fará com que seja possível você mesmo restaurar dados—incluindo conjuntos inteiros de sites—com apenas alguns cliques em poucos minutos.
Para saber mais sobre como restaurar conjuntos inteiros de sites do SharePoint Online, consulte o artigo SharePoint Online Support Resource Center neste tópico.

O compartilhamento externo obtém um alcance mais amplo

Os dias em que convidados externos tinham que usar um endereço de email baseado em um domínio específico passaram. Em vez disso, usuários externos agora podem usar seu endereço de email comercial para autenticação quando convidados para um conjunto de sites do cliente do Office 365. Como isso funciona? É simples. Os usuários externos associam seu endereço de email comercial (ex: user@contoso.com) ao sistema Windows LiveID. Depois, os clientes do Office 365 convidam seus parceiros e clientes para seus sites de compartilhamento externo usando sua conta de email principal. Como esse email foi associado ao sistema LiveID, o usuário externo pode entrar com seu nome de usuário principal e a senha associada.
Para associar um nome de usuário de email comercial ao sistema Live ID, vá para https://idsignup.live.com, selecione "Usar endereço de email existente:" e siga as instruções.
É possível saber mais sobre como usar o compartilhamento externo no Office 365 para pequenas empresas ou no Office 365 para empresas.

PDFs

Os usuários do Office 365 queriam uma experiência melhor, mais conectada e orientada quando começaram a trabalhar com arquivos PDF nas bibliotecas de documentos do SharePoint Online. Graças aos seus comentários diretos e vozes ativas nos fóruns da Comunidade, os arquivos PDF agora abrirão diretamente no Adobe Reader sem exigir que seja feito o download dele primeiro. O PDF permanece conectado e armazenado na biblioteca de documentos do SharePoint Online conforme você visualiza e edita o arquivo. Você também pode fazer check-out do arquivo como outros documentos do Office.
Depois da atualização do ambiente do SharePoint Online, os usuários devem ter a versão mais recente do Adobe Reader (10.1.2) instalada: http://get.adobe.com/reader/ 
 
A descrição do serviço do SharePoint Online também refletirá todos os novos recursos e alterações.
 
Nossa meta é a inovação contínua para ativar a colaboração de qualquer lugar, com todas as pessoas, em qualquer dispositivo. Esperamos que você aproveite esses novos recursos e, se ainda não estiver usando o SharePoint Online, experimente agora sem riscos por 30 dias!
Obrigado,
A Equipe do SharePoint

Esta é uma postagem em blog localizado. Localize o artigo original em SharePoint Online: Service Update