Por Djam Bakhshandegi, Cidadania Corporativa e Parceiros na Aprendizagem na África Ocidental, Oriental, Central & Ilhas do Oceano Índico


Parceiros na Aprendizagem da Microsoft não é a única iniciativa a celebrar um aniversário este ano. No dia 23 de Setembro de 2013, o programa global YouthSpark da Microsoft fez oficialmente um ano. Ao longo dos últimos 12 meses, estamos orgulhosos por dizer que este programa criou oportunidades para mais de 103 milhões de jovens em todo o Mundo.

Mas isto é só o princípio.

Só na África, existem actualmente mais de 200 milhões de pessoas entre as idades de 15 e 24 anos. Quando vemos esse número, pensamos em todo o potencial e inovação ainda a ser desbloqueado. É por isso que, através de YouthSpark e iniciativas como 4Afrika, estamos colocando mais foco na juventude do que nunca. Os jovens são o núcleo do crescimento económico da África, sua inovação e seu futuro. Se lhes podemos levar o acesso à tecnologia, oportunidades de inovação e perícia de classe mundial, imaginem o que eles nos podem devolver.

YouthSpark na África, teve até agora impacto sobre 2.,.5 milhões de jovens. Estamos ansiosos para alcançar mais dos nossos jovens, e celebrar ainda mais novas oportunidades nesta altura no próximo ano.

Leia mais sobre o primeiro ano do YouthSpark, e como teve impacto com os estudantes globalmente.