Por Attilla Szenvedi, Diretor de marketing e operações, Oeste, leste e África Central, Ilhas do Oceano Índico

A tecnologia está a mudar o Mundo e transformou para sempre o modo como as pessoas trabalham e brincam. O termo ‘povoação global’ tornou-se popular para descrever como amigos, familiares e companhias espalhados pelos países e continentes podem comunicar efectivamente e fechar o hiato físico entre eles com o auxílio da tecnologia. África actualmente tem mais de 650 milhões de subscritores de telemóveis e mais de 167 milhões de utilizadores da Internet, e estes números aumentarão dramaticamente nos próximos anos. A penetração de “smartphone” em África está também prevista para aumentar em 17% em 2017, de acordo com Analysis Mason, e isto impulsionará adicionalmente a adopção de Internet.

A explosão da interconexão e inovação de novos meios, criou um Mundo onde as pessoas podem ligar e fazer negócios em qualquer momento, em qualquer lugar. As companhias estão a tirar partido de novas tecnologias para se tornarem mais flexíveis, ágeis, e penetrar mercados e fronteiras previamente inacessíveis. E possuir o sistema operacional correcto é crítico para apoiar um novo, e melhor modo de fazer coisas.

Windows 8, que já vendeu mais de 100 milhões de licenças, foi concebido para mobilidade e conectividade, constituindo a plataforma perfeita em todos os meios. Com interface de ecrã táctil funciona ininterruptamente em “tablets” e “smartphones”, mas é igualmente excitante em computadores tradicionais operando com teclado e rato.

Para além de maior segurança e confiança, possui período de inicialização super rápido, funciona dez vezes mais rapidamente do que XP, e poupa energia e consumo de bateria em mais de 20%. Um painel colorido, personalizável, e gestos intuitivos de deslize, proporcionam a Windows 8 uma vantagem ‘cool’. Existem mais de 60 000 aplicações Windows já disponíveis e Microsoft está a investir substancialmente através das nossas iniciativas DevCamps, AppFactory, e Imagine Cup, numa geração de desenvolvedores Africanos com perícia e conhecimentos para aumentar as ofertas locais de Windows 8.

Quando se trata de tecnologia, o nosso continente está a zumbir com entusiasmo! Assim, junte-se à festa e descarregue Windows 8 agora.

Bem, aqui estão algumas características favoritas pessoais para começar.

  • Data Sense segue o uso de dados nas redes celulares e assim não excede os limites mensais.
  • Novo aspecto e sensação do Start Screen com Live Tiles é plenamente personalizável e actua como quadro virtual onde pode colocar websites específicos e secções particulares de uma aplicação.
  • BitLocker, uma característica de segurança que codifica o seu computador para o proteger contra ameaças modernas complexas.
  • Windows To Go permite-lhe de guardar a sua versão personalizada de Windows 8 com todas as suas opções, documentos e aplicações numa unidade de USB. Quando inserida em outro dispositivo, tem exactamente o mesmo aspecto. Perfeito para uma força de trabalho móvel!
  • Notas escritas manualmente em OneNote e comentários em um documento Word usando manualmente tinta digital. Pessoal de vendas pode também fazer negócios no local recolhendo a assinatura do cliente directamente no ecrã.
  • O Storage Spaces de Windows 8 permite-lhe expandir o seu armazenamento sem substituir o disco rígido e usa espelho de dados nos discos rígidos de modo que, mesmo que um disco rígido se avarie, os dados permanecem disponíveis. 
  • SkyDrive actua como armazém de dados na nuvem com a possibilidade de armazenar, editar, e partilhar conteúdo de documentos e multimédia Office em linha, com qualquer dispositivo.
  • Aplicações de aumento de produtividade incluindo Lync, Invoice 360, Team Viewer.
  • Um painel muito útil para exibir informação crítica rapidamente. incluindo métricas de negócios, informação de vendas, situação de fornecedores e sócios, e mais. Acesso mais fácil a informação e aplicações críticas são excelentes para negócios! Melhore os seus negócios em um minuto com vídeos Windows 8 do nosso BusinessHub