Publicado por Dele Akinsade
Chefe de Evangelismo de Plataforma de Desenvolvedor, África ao Sul do Sara e Ilhas do Oceano Índico

Desenvolvedores são essenciais no desenvolvimento digital em África. Sem desenvolvedores locais com quem pode contar, África teria dificuldades em avançar numa economia global cada vez mais digital. E, são importantes no nosso ecossistema em África porque contamos com eles para que façam com que as nossas ofertas sejam pertinentes localmente. Por exemplo, quando Windows 8 foi lançado mundialmente no ano passado, os desenvolvedores Africanos usaram esta oportunidade para criar novas aplicações para abordar as oportunidades e desafios únicos de África.

Para apoiar o desenvolvimento de uma comunidade desenvolvedora vibrante e robusta em África, organizamos frequentemente Microsoft DEV Camps através do continente. Estes constituem não só uma grande oportunidade para os desenvolvedores adquirirem conhecimentos dos peritos e interagir uns com os outros, mas também para passarem tempo valioso em trabalho prático para aplicarem na prática o que aprenderam sobre problemas de TI. Ainda mais, estes são totalmente grátis!

DEV Camps formam uma parte importante do nosso empenho em África. A Iniciativa Microsoft 4Afrika , lançada em Fevereiro de 2013, baseia-se na crença que tecnologia pode acelerar o crescimento em África, e que África também pode acelerar a tecnologia para o Mundo. Sabemos que os desenvolvedores Africanos não só possuem potencial para resolver desafios locais, mas também para resolver os globais, e é por isso que aumentamos ainda mais os nossos investimentos para alcançar os desenvolvedores Africanos.

Por isso não perca a oportunidade de fazer parte da comunidade de desenvolvedores da Microsoft participando em um dos futuros Microsoft DEV Camps em África, a realizar na Tunísia, Nigéria, Gana, Etiópia e Quénia em 2013. Se não pode estar presente em qualquer dos Campos, pode começar a aperfeiçoar a sua perícia de desenvolvimento através da nossa gama de recursos em linha:

DreamSpark proporciona aos estudantes ferramentas de
concepção de software e desenvolvimento sem qualquer custo.

Microsoft Virtual Academy proporciona formação & ensino grátis em linha de TI sobre Windows, Microsoft Technologies através de cursos concebidos por peritos da indústria.

Channel 9 mantém-no actualizado por meio de vídeos de pessoas nos bastidores que produzem produtos na Microsoft.

- Microsoft Learning proporciona formação de computador em linha, e certificados de computador em linha para todos os produtos de tecnologia Microsoft, cursos e exames.

-BizSpark proporciona software, apoio, visibilidade, e comunidade grátis a principiantes prometedores e empresários visionários.

Para obter detalhes de futuros DEV Camps na sua região, pode seguir estas páginas e grupos em Facebook: Microsoft Africa; Africa Apps, Microsoft DPE WCA, DPE Nigeria, DPE Indian Ocean Islands, e DPE East and Southern Africa.

Pode também seguir @MicrosoftAfrica e @AfricaApps emTwitter.