Artigo de Convidado: As minhas 5 características principais de Windows Server 2012

Artigo de Convidado: As minhas 5 características principais de Windows Server 2012

  • Comments 2
  • Likes

Enviado por Niyi Omotoyinbo Consultor Chefe para 1st Intellit Solutions Limited nos Serviços de Directório MVP na Nigéria 

A sexta versão de Windows Server oferece uma plataforma completa para criar uma nuvem privada. Tendo trabalhado em Windows Server e Active Directory desde a primeira versão, posso dizer que Windows Server 2012 é a melhor Plataforma Microsoft Server até agora. Na minha opinião, a última versão do sistema operacional Windows Server oferece aos negócios e provedores de hospedagem uma infrastrutura expansível, dinâmica e para multi-clientes que é optimizada para a nuvem.  

 

Mas que características tornam Windows Server 2012 no melhor?

1. Server Manager, que permite aos utentes visualizarem e gerirem virtualmente toda a informação e ferramentas que afectam a produtividade do servidor é para mim, uma das características revolucionárias de Windows Server 2012. A possibilidade de gerir e visualizar a situação dos seus servidores a partir de um só painel é simplesmente incrível. Não consigo deixar de pensar nessa característica!  

2. Windows Server 2012 PowerShell ISE 3.0, que permite aos utentes redigir, usar e verificar comandos de teste e módulos em ambiente gráfico e intuitivo, é para mim, outra grande inovação. Eu diria que isto é PowerShell mas mais fácil. Basta redigir da maneira que pensa, e PowerShell completa-lhe o código. Não precisa de ser nenhum especialista… basta pensá-lo!

3. Com a nova Virtualization em Windows Server 2012, os clientes podem facilmente migrar sem terem de mudar a arquitectura actual da sua rede. A nova Visualization permite a migração de uma máquina virtual de um servidor que usa Hyper-V a outra sem necessidade de ambas estarem no mesmo conjunto nem partilharem armazenagem. Ajuda-o basicamente a continuar vivo enquanto na Nuvem.

4. Alta Disponibilidade para Rede com NIC Teaming, que permite adaptadores de rede múltiplos em um computador a serem colocados num grupo, é uma outra óptima característica de Windows Server 2012. Podem ser associados até 32 NICs e você pode ter sempre a certeza de tempo útil.  

5. Com DCHP Server Failover, não preciso de me preocupar sobre o tempo de concessão de IP se o meu DCHP local estiver em baixo. Esta característica permite aos utentes ter dois servidores a servir endereços IP e a opção de configuração à mesma sub-rede. Graças ao DCHP Server Failover, tenho a fiabilidade do meu DHCP garantida!

Comments
  • ................

  • kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk ................

Your comment has been posted.   Close
Thank you, your comment requires moderation so it may take a while to appear.   Close
Leave a Comment