Publicado por Dora Mbuyi
Comunicações Comerciais & Satisfação de Clientes e Parceiros

O apoio ao cliente sempre foi um foco central da Microsoft. O aumento recente no número de pessoal de apoio local em África constitui mais um marco importante no nosso percurso. Ao alargarmos os nossos serviços de apoio dedicado em África para a Nigéria, Quénia, Maurícias, Costa do Marfim, e Namíbia, estamos a sublinhar o nosso compromisso para com o continente.

clip_image002
Evolução em resposta à procura

Ao olharmos para a história da Microsoft verificamos que o crescimento e evolução da empresa tem sido acompanhado pelo crescimento da nossa base de apoio ao cliente.

- Em 1975, o apoio ao cliente era prestado por apenas duas pessoas, Bill Gates e Paul Allen.
- Em 1990, no lançamento de Windows 3.0, o pessoal de apoio ao cliente consistia apenas de 500 membros.
- Porém, em 1995, já dávamos apoio ao cliente em 29 línguas.
- Daí avançámos para os serviços de apoio em linha, e mais tarde começámos a oferecer apoio ao cliente através do Twitter.

Saltando para 2012: temos agora 90 000 empregados em mais de 190 países a oferecerem apoio e a desenvolver produtos e serviços variados para os nossos clientes e parceiros. E isto não é tudo. A nossa expansão de serviços de apoio ao nível local em África é apenas mais um passo na nossa evolução para oferecer serviços de apoio ao cliente que reflictam a diversidade e cobertura geográfica dos nossos clientes e parceiros.