January, 2013

  • As PME são o Motor da Economia Africana

    Publicado por Robert Kayihura
    Director – Assuntos Jurídicos e Empresariais, Microsoft

    clip_image002A Microsoft compreende bem a importância das pequenas e médias empresas (PME) na economia africana. Foi por isso que em Novembro lançámos a iniciativa Mantenha a sua Empresa Activa. Este programa online tem por objectivo oferecer conselhos aos pequenos e médios empresários já estabelecidos e àqueles que querem começar os seus negócios. Estes indivíduos são o futuro económico do continente africano – e, ao começarmos um novo ano, o futuro parece-nos muito promissor.

    Com o crescimento do PIB para 2013 projectado em 5,3% , a economia da África Subsaariana está em franca expansão. De uma forma geral, a economia africana não foi afectada pelos factores económicos que agrediram uma grande parte do mundo ocidental, e isto torna África cada vez mais atraente para investidores estrangeiros. Contudo, vale a pena lembrar que o verdadeiro peso da economia africana advém das PME, que são responsáveis por 50% do emprego em África e por 20% do PIB no continente.

    A gestão de uma pequena ou média empresa é difícil em qualquer parte do mundo, mas em África ainda mais e com desafios diferentes. Em termos informáticos, as três principais barreiras no acesso ao mundo dos computadores, são os custos proibitivos do equipamento, falta de acesso aos programas e, acima de tudo, a inexistência ou incepiência das infraestruturas para TI e banda larga – mas a Microsoft está empenhada em ajudar a superar o problema através da oferta de soluções e programas inovadores como o BizSpark e o DreamSpark, que proporcionam acesso gratuito a ferramentas de apoio ao desenvolvimento de software e licenças de utilização de plataformas a empresas novas, a estudantes e a instituições académicas.

  • Uma abordagem local no serviço e apoio ao cliente

    Publicado por Dora Mbuyi
    Comunicações Comerciais & Satisfação de Clientes e Parceiros

    O apoio ao cliente sempre foi um foco central da Microsoft. O aumento recente no número de pessoal de apoio local em África constitui mais um marco importante no nosso percurso. Ao alargarmos os nossos serviços de apoio dedicado em África para a Nigéria, Quénia, Maurícias, Costa do Marfim, e Namíbia, estamos a sublinhar o nosso compromisso para com o continente.

    clip_image002
    Evolução em resposta à procura

    Ao olharmos para a história da Microsoft verificamos que o crescimento e evolução da empresa tem sido acompanhado pelo crescimento da nossa base de apoio ao cliente.