O que são todas essas configurações?

Artigo original publicado no sábado, 6 de outubro de 2012

As configurações e opções disponíveis no Lync Mobile permitem que você controle como se comunica e como o aplicativo funciona.

Como acessar suas configurações

imagem

Suas opções e configurações do Lync podem ser acessadas a partir da exibição "Minhas informações", que é a primeira guia/painel do aplicativo. Além de acessar suas configurações, você também pode editar sua observação e seu status a partir dessa exibição. Para acessar suas configurações de encaminhamento de chamadas, toque na área Encaminhamento de Chamadas. Para ver todas as outras configurações, toque na área "Opções" ou "Geral".

Encaminhamento de chamadas

foto 1

O encaminhamento de chamadas pode ser usado para gerenciar como suas chamadas são encaminhadas. Quando você altera as configurações de encaminhamento de chamadas em um cliente do Lync, as configurações em todos os outros locais nos quais você está conectado ao Lync também serão alteradas. Há duas maneiras principais de encaminhar chamadas:

Encaminhar Chamadas para

A opção “Encaminhar Chamadas para” encaminha todas as chamadas recebidas pelo seu número comercial para o número, o grupo ou a pessoa que você especificar. Assim, se você optar por encaminhar suas chamadas para sua Caixa Postal, seu telefone comercial e seu celular nunca tocarão e todas as chamadas irão diretamente para sua Caixa Postal.

Ligar Simultaneamente para

A outra opção é “Ligar Simultaneamente para”. Quando você usar essa configuração, as chamadas recebidas pelo seu número comercial tocarão no seu telefone comercial e também no outro número, grupo ou pessoa que você especificar.

Para receber chamadas no seu celular, você precisa definir suas regras de encaminhamento de chamadas para tocar simultaneamente no seu número de celular. Se você desejar receber chamadas somente no seu telefone comercial, selecione a opção "Não Encaminhar".

Aplicar Configurações

A opção “Aplicar Configurações” em Encaminhamento de Chamadas permite selecionar quando as regras de encaminhamento de chamadas serão aplicadas. Você pode optar por aplicá-las sempre ou somente durante suas "Horas de Trabalho do Outlook". As "Horas de Trabalho do Outlook" são definidas no seu cliente do Outlook e não podem ser alteradas a partir do Lync.

Configurações Gerais

imagem

Número de Telefone

A configuração do seu número de telefone é fundamental para receber e realizar chamadas de trabalho usando o Lync Mobile. Quando você fizer uma chamada de saída, o servidor chamará o número especificado nessa configuração para estabelecer a chamada com a outra parte ou conferência. O número de telefone inserido deve incluir os códigos do seu país e da sua região/área.

Minhas Reuniões (somente para o iOS)

Na maior parte do tempo, convém definir essa configuração como "Ativado". Se você não usar o calendário do Exchange ou não quiser ver suas reuniões no Lync Mobile, poderá definir essa configuração como "Desativado" para ocultar completamente a guia de reuniões.

Credenciais do Exchange

Em geral, suas credenciais do Lync e do Exchange são idênticas. Se suas credenciais do Lync e do Exchange não forem as mesmas, você poderá inserir suas credenciais do Exchange separadamente usando essa configuração. Quando você tocar na configuração para ver a página mais detalhada, mude o botão "Usar Credenciais do Lync" para "Desativado" e insira suas credenciais do Exchange. Se ocorrerem erros relacionados à entrada no Exchange, verifique essa configuração para confirmar se todas as informações estão corretas.

Proxy HTTP (somente para o iOS)

Se o seu administrador de TI no trabalho tiver configurado um proxy HTTP autenticado para a rede Wi-Fi, você precisará inserir suas credenciais de Wi-Fi nessa configuração. Você também deverá inserir as informações gerais de proxy nas configurações de Wi-Fi nativas do iOS para conectar-se à rede Wi-Fi.

No Windows Phone, você pode inserir todas essas informações nas configurações de Wi-Fi nativas do Windows Phone, pois o Lync acessará suas credenciais a partir delas. Não é necessário inseri-las separadamente no aplicativo.

Contatos Fixados

Se você não tiver fixado nenhum contato pelo seu cliente de área de trabalho do Lync, poderá usar a configuração "Contatos Fixados" para ocultar o grupo "Contatos Fixados" da sua lista de contatos e economizar espaço.

Fotos

Se você estiver preocupado com o tamanho do download das fotos ou não quiser ver fotos dos seus contatos, poderá usar a configuração "Fotos" para impedir a exibição de fotos em todo o aplicativo. Essa configuração não controla como as outras pessoas veem sua foto. Se você não quiser que as outras pessoas vejam sua foto, pode controlar isso a partir do cliente de área de trabalho do Lync.

Registrar em log

Os logs podem ser uma ferramenta valiosa para solucionar problemas que podem ocorrer durante o uso do Lync Mobile. Esses logs podem conter algumas informações pessoais, portanto, a configuração é desabilitada por padrão. Se você desejar enviar ao seu administrador de TI logs para ajudar a solucionar um problema que está ocorrendo no Lync, poderá habilitar o registro em log. Quando o problema ocorrer novamente e for coletado nos logs, você poderá usar o botão "Enviar Arquivos de Log" na página de configurações Registro em log para enviar os logs por email para o administrador de TI. No iOS e no Android, basta tocar no botão "Enviar Arquivos de Log" e inserir o endereço de email para o qual você deseja enviar os logs. No Windows Phone, os logs são armazenados como arquivos de imagem e precisam ser anexados ao email manualmente. Depois que você pressionar o botão "Enviar Arquivos de Log", localize o arquivo de log de foto mais recente e anexe-o ao email como normalmente faria com outra foto. Depois que você inserir o endereço de email de destino, toque em "enviar" para enviar os logs.

Sobre

A página "Sobre" também pode ser útil para a solução de problemas. Você pode encontrar seu número de versão e outras informações sobre privacidade, termos de uso e opções de ajuda nessa página. Não se preocupe em escrever seu número de versão ao enviar o email com os logs, pois o Lync automaticamente envia essa informação junto com os logs.

Notificações por Push

As notificações por push são usadas para notificá-lo sobre mensagens instantâneas recebidas e outras informações quando o aplicativo estiver em segundo plano. Você pode habilitar e desabilitar as notificações por push no Windows Phone com a configuração localizada no Lync. No iOS, é possível controlar o funcionamento das notificações por push nas configurações nativas do iOS.

Angela Chin
Gerente de programa
Equipe do Lync Mobile

Esta postagem do blog é traduzida. O artigo original está disponível em What are all these settings?