Federação do Lync continuará conforme o Windows Live Messenger mudar para Skype

Artigo original publicado no sábado, 10 de novembro de 2012

A partir deste mês, a Microsoft começará a ajudar os usuários do WLM (Windows Live Messenger) a mudarem para o Skype, com o intuito de desativar o WLM. Os clientes do Lync que usam a federação com o WLM praticamente não serão interrompidas por essa mudança, mas devem prestar atenção em alguns detalhes.

A transferência dos usuários do WLM é habilitada pelo Skype 6.0 para Mac e Windows (lançado em 25 de outubro de 2012), que permite entrar com uma conta Microsoft (ou seja, as mesmas credenciais do WLM). Após entrar no Skype, as listas de contatos do WLM são transferidas automaticamente para o Skype, e os usuários podem aproveitar os recursos expandidos de comunicação do Skype, como ligar para telefones fixos e celulares, compartilhamento de tela, chamada de vídeo em grupo e suporte a uma ampla gama de dispositivos.

O Lync continuará a oferecer suporte à federação com o WLM enquanto esse aplicativo estiver no mercado. Além disso, os contatos federados do Lync de usuários do WLM farão a transição para o Skype com o restante da lista de contatos, e as mensagens instantâneas entre o Skype e o Lync para esses contatos serão disponibilizadas imediatamente. Os clientes do Lync não precisam fazer nada para habilitar essa continuidade de serviço (observação: a adição de novos contatos federados do Lync ao Skype e as chamadas entre Skype e Lync ainda não estão disponíveis).

Visite o Big Blog do Skype e o blog Inside Windows Live para obter mais informações.

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original em Lync Federation will continue as Windows Live Messenger transitions to Skype