Destaque do dispositivo: Polycom® CX300

Artigo original publicado na quinta-feira, 4 de março de 2010

Como, na maior parte do tempo, estamos focados no Office Communicator da perspectiva de um software, é fácil se esquecer de que as experiências de telefone realmente boas vêm da combinação do Office Communicator com excelentes dispositivos!

Nesta postagem, vamos analisar um dispositivo que a equipe do Office Communicator tem trabalhado bastante para deixar perfeito: o Polycom CX300.

Esse é o meu dispositivo preferido no trabalho, pois sua acústica é realmente ótima tanto por headset quanto por viva-voz.  Com ele, eu tenho a interação de hardware de que tanto preciso e que minha vida toda passei achando que seria impossível obter com um headset.

A cada dia que uso esse dispositivo, eu descubro algumas ótimas dicas e truques que desejo compartilhar com vocês.  Para quem já tem esse dispositivo, essas dicas vão melhorar sua experiência.  Para quem ainda não tem, essas dicas vão dar uma visão geral da excelente experiência de usuário.

Chamada rápida

Esse dispositivo funciona como um telefone comum, então pegue o telefone do gancho e disque um número.  Ele realmente funciona!
Se preferir, você pode confirmar o número antes de fazer a ligação, basta discar o número de telefone desejado, confirmar pelo visor e tirar o telefone do gancho (ou pressionar o botão de viva-voz). Sua ligação vai começar.

Interação com o Office Communicator

Como esse dispositivo foi desenvolvido para funcionar com o Office Communicator, ele tem alguns recursos muito bons para mantê-lo conectado.   O primeiro deles, e o que mais se destaca, é a luz grande de presença na frente do dispositivo.  Essa luz é a sua presença, portanto é possível saber só de olhar qual é a sua presença.


                                               
E não é apenas isso, como esse é o principal dispositivo do Office Communicator, quando você clica na caixa de informações na sua área de trabalho, a ligação é colocada no viva-voz do dispositivo.  Será possível também tirar o telefone do gancho para atender a chamada, se desejar.

Caixa postal

Uma coisa que acho super prática nesse dispositivo é a interação com a caixa postal.  O dispositivo tem um indicador de caixa postal na tecla do número 1 que se acende quando há mensagens:

Assim, quando desejar ligar para sua caixa postal, basta pressionar e segurar a tecla 1 para ligar!

Rejeitando uma ligação

Todo mundo recebe alguma ligação que não deseja atender naquele momento, seja porque estão em uma reunião ou tentando se concentrar para terminar uma apresentação de última hora.   Quando precisar rejeitar uma ligação rapidamente, basta pressionar a tecla backspace.

Várias ligações

Você está numa ligação com alguém, e outra pessoa telefona para você. O que vai fazer?  Você pode aceitar a ligação da sua área de trabalho clicando na “caixa de informações” ou apenas pressionar a tecla Hold no dispositivo para alternar para a nova ligação!  Esse botão coloca sua ligação atual em espera e aceita automaticamente a ligação recebida.

Configurações avançadas do dispositivo

Um dos recursos que muitas pessoas não conhecem é que o dispositivo tem configurações que você pode modificar.  Embora a maior parte das pessoas nunca vai precisar alterar uma configuração, talvez você queira configurar suas preferências pessoais.

Para acessar as configurações, desconecte o dispositivo do desktop e conecte-o novamente.   Quando ele acender, pressione a tecla 5 para entrar nas configurações.  A partir disso, siga as instruções na tela.

Configurações que você pode alterar:

  • Nível no qual o volume é aumentado ou diminuído pelos botões de volume no dispositivo.
  • Se você deseja memorizar o nível de volume anterior da sua última ligação ou redefinir para o nível de volume padrão.
  • Tamanho do texto no visor.

 
Jason Tuck
Gerente de programa, OCDG
 
Alex Darrow
Designer da experiência de usuário, OCDG
 
Publicado na quarta-feira, 3 de março de 2010 3:20 PM por octeam

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original em Device Highlight: Polycom® CX300