Configurando a Discagem Rápida para fazer uma chamada rápida e automática para suas reuniões

Artigo original publicado em 23 de setembro de 2010, quinta-feira

Já esteve preso no trânsito no seu carro, atrasado para uma reunião que precisava participar, e desastrado tentando encontrar os números certos para discar? Bem, você não precisa do novo Win7 phone sofisticado para poder ingressar rapidamente nas reuniões hospedadas no Lync Server. É possível fazer isso em qualquer telefone que tenha a funcionalidade básica de discagem rápida - melhor ainda, você vai ingressar na reunião de uma maneira que as pessoas irão ver que você está na lista (e sem ter que gravar seu nome!). No Lync Server 2010, temos a certeza de que há um caminho através do sistema de conferência de discagem que é estático, ou seja, é sempre o mesmo independentemente da conferência e de quem está nela, assim você pode programar a velocidade de discagem para fazer isso.

Veja como!

Crie uma nova entrada de discagem rápida e um número como este:

18001231234,,,{IDconf+#},,,*,*,{RamalOuTelefoneCompleto+#},,{PIN+#}

… onde:

- 18001231234 é o número de acesso do Atendedor de Conferência. Não tem certeza que é isso? Em seu computador, crie uma nova reunião online, e procure o número do telefone mostrado no corpo do convite

- {IDconf+#} é a ID da conferência da sua reunião. Novamente, é possível encontrá-la criando uma nova reunião online e procurando no corpo do convite. A ID da conferência não muda - ela permanece a mesma (a menos que você deliberadamente a altere na página da Web de conferência de discagem, que invalidará sua discagem rápida!). Se você quiser ingressar na reunião de outra pessoa com discagem rápida, coloque a ID da conferência aqui. Importante: verifique se você usa '#' para encerrar qualquer entrada de vários dígitos, como esta ID conf.

- O primeiro e segundo '*' estão instruindo o sistema que você deseja autenticar-se manualmente usando um PIN de telefone. Nada a ver aqui, movendo…

- {RamalOuTelefoneCompleto+#} – pode ser o seu ramal ou seu número de telefone completo (começando com o código do país). Se você não tem certeza, tente discar manualmente primeiro e digitar seu número de telefone e o PIN para ver se funciona. Novamente, verifique se termina com '#'.

- {PIN+#} – é seu PIN de conferência, o mesmo PIN que você usa em seu telefone de mesa (Lync Phone Edition), se tiver um. Se não tiver certeza sobre o PIN (ou se nunca definiu um!), crie uma nova reunião online e clique no "Esqueceu o PIN?" no corpo do convite. Você estará na página da Web de conferência de discagem, onde pode alterar o PIN.

As vírgulas são pausas – elas são necessárias para dar tempo para o sistema reagir à entrada. Se você não pode inserir uma vírgula no seu próprio telefone, então se o telefone estiver sincronizado com o Outlook, outra maneira de fazer isso é criar um contato para a entrada de discagem rápida no Outlook (com vírgulas) e, em seguida, sincronizá-lo com o telefone. Telefones diferentes farão pausas de tamanhos diferentes para uma única vírgula e, em geral, você vai ter que pensar no número de vírgulas para descobrir o que funciona para você. Aqui estão algumas dicas:

- Se você estiver chamando um número de acesso que está geograficamente longe (ou seja, você mora e trabalha em Dallas, mas liga para um número de acesso em Boston), provavelmente precisará de mais vírgulas logo após o número de acesso (número de telefone)

- Se você acha que está sempre sendo solicitado a gravar seu nome, então há um problema em algum lugar após a ID da conferência – tente adicionar mais vírgulas.

Finalmente, se estiver ingressando em sua própria reunião (aquela que você mesmo agendou), existe um atalho que permite que você omita seu ramal e telefone – pode apenas usar desta forma:

18001231234,,,,{IDconf+#},,,*,,{PIN+#}

Mas, claro, você deve obter um Win7 phone seja como for.

É isso aí!

Obrigado,

**

Tim Carr

Gerente de Produto

Publicado em 22 de setembro de 2010, quarta-feira, às 14:18h por equipeoc

Esta é uma postagem de blog traduzida. Consulte o artigo original sobre como Setting up your Speed-Dial to quickly & automatically call into your meetings