By Claudio Aldana

A Microsoft está preparando a implantação do novo SharePoint Online como parte do Office 365. Como resultado dessa fase inicial da atualização do serviço SharePoint Online, você poderá ser afetado por algumas das alterações de design. Abaixo há uma lista consolidada de itens com indicações para correções documentadas e soluções alternativas publicadas:

· Instale o SharePoint Designer 2013 (download gratuito aqui). As versões anteriores do SharePoint Designer não são compatíveis com o novo SharePoint Online.

· Aplique o hotfix para que o SharePoint Designer 2013 funcione adequadamente com o InfoPath 2010 – comece aqui.

· Aplique o hotfix para que o SharePoint Workspace 2010 funcione adequadamente com o novo SharePoint Online – comece aqui.

Além dos itens acima, há diversos problemas conhecidos publicados anteriormente aqui que a Microsoft está trabalhando para resolver em tempo real. Esses problemas não têm um grande impacto e a maioria possui um artigo da base de dados de conhecimento (KB) com etapas de solução manual publicadas.

Observe que você ainda não terá acesso aos novos recursos do SharePoint ou à nova interface do usuário. Em vez disso, durante esta fase de preparação, você verá apenas os novos aprimoramentos no Office Web Apps, conforme comunicado anteriormente aqui. Além disso, gostaríamos de reiterar que o Office 365 não oferece mais suporte ao Internet Explorer 7 (IE7).

Alguns clientes CRM Online também serão afetados durante esta fase de atualização do serviço SharePoint Online. Analise a postagem detalhada do blog que mostra a correção "componente de lista" recomendada aqui.